Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

31/01/2018 | 10:43

PRF apreende meia tonelada de cocaína em Scania na BR-364

Gazeta Digital

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 540 quilos de cocaína, na manhã desta terça-feira (30), em uma abordagem realizada no Km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

Conforme informações da assessoria de imprensa da PRF, a abordagem aconteceu durante um treinamento dos novos operadores de cães da Polícia Federal, órgão com quem a PRF conta em diversas operações, inclusive as contra o tráfico de drogas.

Por volta das 10h, os policiais deram ordem de parada ao veículo Scania, com placas de Cuiabá/MT, conduzido por D.R.S, de 60 anos. Durante a checagem, um dos cães logo entrou em ação e ao aproximar-se dos pneus traseiros do caminhão comportou-se de modo a indicar que por ali havia vestígios de substância entorpecente. Nesse momento iniciou-se uma busca minuciosa no veículo e o motorista mostrou-se nervoso com a fiscalização.

A equipe policial desconfiou do relato do motorista e, minutos depois, encontrou a droga, 495 tabletes, acondicionada no teto do baú.

O homem acabou declarando que receberia uma quantia em dinheiro para transportar todo o entorpecente até São Paulo. Ele foi preso em flagrante.

Primeira grande apreensão do ano

Esta é a primeira grande apreensão de droga realizada este ano feita pela PRF no Estado. Mas balanço do ano passado aponta que o número de apreensões de entorpecentes pela instituição triplicaram.

Maconha

Em se tratando da maconha, as apreensões nas rodovias federais de Mato Grosso passaram de 1.103 quilos em 2016 para 3.706 quilos em 2017, um aumento de 236%.

Cigarros

Contrabando de cigarros também apresentou aumento de 900%, passando de 26.252 para 240.925 pacotes apreendidos.

A PRF informa que nesta manhã apreendeu mais uma carreta "carregada" de cigarros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet