Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

01/02/2018 | 13:17

Hospital Jardim Cuiabá suspende atendimento a pacientes do MT Saúde

Por meio de um comunicado fixado na porta do hospital, os pacientes foram informados sobre a suspensão do atendimento.

Repórter MT

O Hospital Jardim Cuiabá comunicou que a partir desta quinta-feira (1) a unidade não atenderá os usuários do plano MT Saúde devido ao atraso nos pagamentos efetuados pelo Governo.

O convênio é fornecido aos servidores públicos do Estado e seus dependentes e há anos enfrenta crises por problemas de repasses.

Por meio de um comunicado fixado na porta do hospital, os pacientes foram informados sobre o fato.

“A suspensão dos atendimentos se dá devido à inadimplência do MT Saúde com o Hospital Jardim Cuiabá. Em respeito aos pacientes, o Hospital Jardim Cuiabá lamenta a interrupção dos serviços”, diz o aviso.

A diretoria do hospital não informou o valor do montante em atraso e se a medida é temporária ou permanente. Ao Reporter MT, uma funcionária da diretoria da unidade de saúde disse que o diretor responsável pelo hospital, o médico Fares Hamed, não poderia tratar do assunto por telefone.

Em julho do ano passado, o Jardim Cuiabá já havia interrompido temporariamente os atendimentos, mas depois de receber o montante em atraso retomou os serviços.

A mesma medida foi adotada de maneira definitiva pelos hospitais Santa Rosa e São Matheus, que também pararam de atender aos usuários do MT Saúde por causa de atrasos no pagamento.

A suspensão do atendimento aos pacientes do MT Saúde no Santa Rosa ocorreu em outubro do ano passado. Já o Hospital São Matheus, há três anos que não atende aos usuários do plano estadual. 

Em busca de soluções

O Fórum Sindical - entidade que representa as categorias de servidores público do Estado - informou que nesta semana se reuniu com o chefe da Casa Civil, Max Russi, com a presença do presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, para cobrar providências do MT Saúde.

Na ocasião, Max Russi explicou que os repasses do MT Saúde não estão ocorrendo conforme o previsto, que é dar o aporte de R$ 4 milhões ao mês, por falta de condições financeiras, mas informou que o novo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, vai procurar regularizar a situação por meio da Caixa Assistencial e estuda, em curto prazo, uma solução para melhorar o atendimento aos beneficiários.

De acordo com o Fórum Sindical, diante da situação, agora duas ações emergenciais devem ser tomadas: obter informação dos valores em atraso junto ao MT Saúde e marcar uma nova reunião com o secretário de Fazenda para discutirem quais as medidas serão tomadas para resolver a situação do plano. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet