Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

09/07/2017 | 07:30 - Atualizada em 09/07/2017 | 10:49

Eleitores apontam os nomes que rejeitam para o Senado e para o Governo

MAURÍCIO DALEPIANE - DA REPORTAGEM


A pesquisa de intenção de votos realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, e divulgada com exclusividade pelo TV Mais News, trouxe também os índices de rejeição aos candidatos a governador e a senador.

Segundo os dados, se as eleições fossem hoje 20% dos eleitores ouvidos pelo instituto não votariam no atual governador do Estado, Pedro Taques. Outros 9% responderam que não votariam no presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, para governador.

A rejeição ao nome do senador Wellington Fagundes (PR) para disputar o Governo do Estado chega a 8%. Mais cotado na pesquisa para governador, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), tem apenas 2,8% de rejeição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de julho, em 97 bairros de Cuiabá, e 606 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os que disseram votar branco ou nulo somam 18,9% e não souberam ou não responderam são 41,2% do eleitorado ouvido.

SENADO – O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) tem a maior rejeição do eleitorado entrevistado quando a pergunta é para quem não votaria para senador da República, com 6,9%.

Já os deputados Ezequiel Fonseca (PP) e Nilson Leitão (PSDB) seguem com 5,5 e 4,8% de rejeição, caso fossem candidatos ao Senado. Jayme Campos e Blairo Maggi (PP), os mais cotados para o Senado conforme
pesquisa divulgada, foram rechaçados por 4,2% e 4,1% dos entrevistados, respectivamente.


Não souberam ou não responderam foram 50,8%. Brancos e nulos somam 23,7% dos entrevistados. 

Confira também:

Ministro Blairo e Jayme Campos lideram para o Senado

Mauro Mendes lidera disputa pelo Governo do Estado

Apenas 4 parlamentares são lembrados para disputa à Câmara dos Deputados
 
Vereadores estão entre os primeiros na disputa por vaga na Assembleia Legislativa

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos, em 09 Jul 2017 às 16:59

    Mauro e Blairo vão tirar esse Pedro Taques do governo. Bão demais!!

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet