Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

05/02/2018 | 09:42

Marcos Guilherme joga todas desde a estreia e vira protagonista no São Paulo

Com 28 jogos seguidos e única opção de velocidade no ataque, jogador ganha patamar importante na equipe de Dorival Júnior

Globoesporte

Marcos Guilherme joga todas desde a estreia e vira protagonista no São Paulo

Foto: Marcos Ribolli

Marcos Guilherme estreou no São Paulo no dia 29 de julho do ano passado. E que estreia! Entrou no segundo tempo contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e fez dois gols na incrível virada de 4 a 3. Desde então, não houve um jogo sequer da equipe sem o atacante em campo.

No último sábado, ele completou 28 partidas consecutivas. Sem lesões, sem suspensões e sem ser poupado por Dorival Júnior. Mesmo na primeira rodada do Paulistão, em que os titulares e até alguns reservas mais experientes foram poupados, Marcos Guilherme entrou no segundo tempo.

Aliás, ele só não começou jogando nessa derrota por 2 a 0 para o São Bento, na abertura da temporada de 2018, e nas três primeiras partidas para as quais foi relacionado. Nas outras 24 vezes, foi titular.

– Desde pequeno, sou um pouquinho privilegiado na questão física, consigo me recuperar muito bem de um jogo para o outro, dificilmente tenho lesões. É importante estar bem fisicamente porque na minha função preciso atacar e marcar toda hora. Fico feliz por ter uma sequência e não posso dar brecha, porque tenho muitos objetivos a alcançar – afirmou.

Números de Marcos Guilherme no São Paulo:

28 jogos seguidos
24 como titular e quatro entrando no segundo tempo
2.310 minutos em campo
Sete gols


Emprestado pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, até o fim deste ano, Marcos Guilherme tem se tornado cada vez mais protagonista da equipe de Dorival, principalmente por ter características raras no elenco: velocidade e profundidade para chegar à linha de fundo. Neste início de temporada, em seis jogos, ele fez um gol e deu uma assistência.

Com a chegada de Valdívia, que será emprestado pelo Internacional até o fim do ano – o anúncio ocorrerá nesta segunda-feira se o jogador for aprovado em exames médicos –, Marcos Guilherme ganha alguém para dividir as tarefas de velocidade. Mas como o reforço ainda deve demorar um pouco a estrear, o atacante de 22 anos deverá estar em campo novamente na quarta, diante do Bragantino, no Morumbi.

– Se depender de mim, eu jogo todas até o final do ano (risos). Tenho treinado muito forte para poder estar na equipe titular, mas se o Dorival precisar me descansar um pouquinho, isso é com ele. Se depender de mim, eu jogo todas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet