Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

06/02/2018 | 09:10

Alunos do Ensino Médio recebem de kit com caderno, caneta e lápis

São 110 mil kits que deverão ser entregues até o início do ano letivo

Da Redação

Neste ano os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de Mato Grosso vão ganhar um kit escolar com cadernos, canetas e borrachas, que ajudarão a economizar na hora de adquirir os materiais escolares. Os alunos também receberão os livros didáticos e uniformes.

Antes do início do ano letivo, serão entregues mais de 110 mil kits. Até nesta quinta-feira (01.02), 69.900 pacotes já estão nas escolas e prontos para serem entregues aos alunos. Essa é a primeira vez que os estudantes da rede recebem esse material.

Segundo Gerson Ribeiro da Rosa, da Coordenadoria de Ensino Médio, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), serão agraciados estudantes de 434 escolas de Ensino Médio e EJA.

“De Confresa a Colniza, os kits chegarão às escolas, em todas as partes do Estado. Apesar das distâncias, a previsão é que todo o material chegue até o início do ano letivo”, destaca. Rosa lembra que o número de kits para cada unidade educacional é baseado nas matrículas do ano passado.

O conjunto escolar é composto de três cadernos universitários com 200 folhas cada; um caderno de desenho de desenho – 96 folhas; duas borrachas, dois apontadores, três lápis, uma régua e quatro canetas.

Além disso, assim que chegarem para estudar neste ano, os estudantes do Ensino Médio receberão 12 livros didáticos – um para cada disciplina, uniforme a preço de custo e, a partir desse ano, material escolar.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet