Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

06/02/2018 | 09:24

Em grande fase na Holanda, David Neres é paciente sobre Seleção: “Um dia chego lá”

Melhor jogador do primeiro turno no Campeonato Holandês, brasileiro de 20 anos se vê adaptado à vida no país e sonha com primeiro título no Ajax

Globoesporte

Em grande fase na Holanda, David Neres é paciente sobre Seleção: “Um dia chego lá”

Foto: Reprodução

Minha casa é aqui”. Esse é o sentimento de David Neres, cada vez mais à vontade e decisivo para o Ajax. No último domingo, foi mais uma vez fundamental para a vitória em Amsterdã por 3 a 1 sobre o NAC Breda ao anotar o segundo gol do seu time quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Apesar da boa fase, o ex-são paulino mantém o pés no chão e diz focar apenas em continuar evoluindo. Seleção é um sonho, mas por enquanto um objetivo a longo prazo.

- Agora eu penso em evoluir no meu clube, em busca de títulos. Esse é o meu objetivo. Seleção eu ainda vejo como um sonho um pouco distante. Os jogadores da minha posição que estão lá estão em um nível muito alto, e eu ainda sou um jogador jovem, estou evoluindo. Sigo trabalhando, um dia eu chego lá.

Eleito o melhor jogador do primeiro turno da Eredivisie, David Neres não demorou muito para causar impacto na Holanda. Foi contratado na janela de inverno de 2017 e, após boas exibições saindo banco na reta final da temporada passada, garantiu seu lugar como titular no início do novo campeonato. É o atual líder de assistências da liga, com nove, mesmo número de gols anotados.

- É sempre bom ter um começo de temporada junto com o time. Na temporada passada eu cheguei já do meio pro final e é difícil entrar em um time já encaixado, entrosado. Fui tentando buscar meu espaço aos poucos, vindo do banco, fiz algumas boas partidas quando tive a oportunidade e agora estou evoluindo a cada jogo, a cada treino.

Saudades da família e olho no Brasil

Há um ano em Amsterdã, David já se sente adaptado à vida na Holanda. Falar a língua local ainda é um passo distante. Por enquanto, “só obrigado, as coisas básicas”, brinca. Aos poucos, conta, vem tentando trazer a família para perto. A irmã já está em Amsterdã e o irmão chega na próxima semana.

David se apoia também na amizade de outros dois brasileiros que atuam na Holanda: o atacante Danilo, ex-Santos e que joga na base do Ajax, e Mauro Jr., que começa a ganhar espaço no time titular do PSV, atual líder da Eredivisie. O trio tenta se reunir com o máximo de frequência possível.

Apesar da barreira linguísitica, Neres também tem seu grupo de amigos mais próximos no time do Ajax. A comunicação em campo é em inglês. Os colombianos Luis Orejuela e Mateo Cassiera são com quem passa a maior parte do tempo. Também é próximo do meia Hakim Ziyech e de seu companheiro de ataque Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, ídolo do Ajax e que marcou época na seleção holandesa.

A rotina em Amsterdã é tranquila, diz ele. “Casa, treino, TV”. Na TV, gosta de acompanhar outros campeonatos de futebol ao redor do mundo. Enquanto concedia essa entrevista na zona mista, parou para comentar o golaço de Salah no empate entre Liverpool e Tottenham que passava nos telões da Amsterdã Arena. “Tá voando!”, vibra. Os olhos do garoto, no entanto, também se viram para o Brasil. Garante acompanhar constantemente os campeonatos do país e, principalmente, os jogos do São Paulo.

Novo chefe feliz da vida

Com 21 das 34 rodadas já disputadas, o PSV lidera o campeonato holandês com 55 pontos, sete a mais que o Ajax, vice-líder. David Neres, no entanto, ainda não joga a toalha e sonha com o primeiro título com a camisa do clube.

- Estamos buscando o titulo ainda, não podemos vacilar. Temos que vencer as partidas, cada ponto é importante.

A recente mudança de técnico no Ajax não pareceu ter impacto no desempenho de David Neres. Erik Ten Hag assumiu no fim de dezembro após a demissão de Mercel Keizer. E o novo comandante, apesar do pouco tempo de trabalho até o momento, é só elogios ao brasileiro.

- Estou há quatro semanas com ele e, claro, acompanhei seu crescimento no último ano. Ele precisou se adaptar e depois evoluiu para se tornar o melhor jogador do campeonato (mencionando o fato de ter sido eleito o melhor do primeiro turno). Dá muitas assistências, faz gols e é muito perigoso. Ele é um sobrevivente, um vencedor e um jogador muito inteligente. Estamos muito felizes com ele.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet