Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

06/02/2018 | 09:56

Barragem de hidrelétrica rompe e causa pânico em moradores

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município de São José do Rio Claro para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) está localizada a 60 quilômetros do perímetro urba

Repórter MT

A barragem de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), localizada em São José do Rio Claro (320 km de Cuiabá), se rompeu durante o fim de semana, após chuvas intensas na região. O grande volume de água afetou o Rio Arinos.

O fato causou pânico nos moradores, que gravaram vídeos minutos após a barragem estourar. Nas imagens, é possível ver duas mulheres abraçadas, em desespero, e um homem relatando que estruturas de concreto e postes de energia seriam levados pela água.

Equipes da Defesa Civil do Estado já se deslocaram ao município para avaliar os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem. Segundo o chefe da Defesa Civil, Abadio Cunha, a PCH está localizada a 60 quilômetros do perímetro urbano.

“Já temos informações de que não houve vítimas e a equipe chegará ao local nesta terça-feira (6) para avaliar melhor os estragos. Com certeza existirão impactos ambientais, mas a própria empresa deve ter um plano de emergência para estas situações”, explicou Cunha.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet