Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

07/02/2018 | 08:45

SME divulga as listas das crianças classificadas para as vagas nas Creches e CMEI

No total, rede municipal tem capacidade de atender a 50 mil alunos das creches, pré escola até o ensino fundamental

Da Redação

SME divulga as listas das crianças classificadas para as vagas nas Creches e CMEI

Foto: Gustavo Duarte

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulga nesta terça-feira (6), a lista com o nome dos pais que solicitaram vagas nas Unidades Educacionais de Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), da Rede Municipal de Educação. A divulgação da lista estava anunciada para esta segunda-feira (5), mas uma inconsistência no na transmissão dos dados impossibilitou a publicação da relação no prazo previsto.

A secretária adjunta de educação, Edilene Machado informou que com a divulgação das listagens, que estão afixadas também nas unidades educacionais, a Secretaria Municipal de Educação estará efetivando o processo de matrículas.

A rede municipal de educação de Cuiabá atende a educação infantil (creche e pré escola) e o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e sua capacitade de atendimento para o ano de 2018  é de aproximadamente 50 mil alunos.

“Atenderemos em 2018 toda a demanda das crianças de 4 e 5 anos, assim como do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Nessa faixa etária, a rede municipal ainda dispõe de mais de 300 vagas para a Educação Infantil e capacidade instalada para o pleno atendimento de toda demanda do Ensino Fundamental”, ressaltou ela.

De acordo com Edilene Machado a atual gestão da SME têm consciência da impossibilidade atual de atender toda a demanda por creche em Cuiabá porém, está trabalhando  para suprir essa necessidade. Em 2017, foram ampliadas em 803 novas vagas no atendimento de 0 a 3 anos em creche.

“Já no início de 2018 inauguramos dois Centros Municipais de Educação Infantil, no dia 30 de janeiro, o CMEI Marília Inês Pedrollo Salomoni no bairro Santa Terezinha e ontem (5),  o CMEI, o Regina Pia Padilla de Borbon Neves,  no bairro Altos da Serra. Com essas duas unidades educacionais  o atendimento foi ampliado em 480 vagas”, destacou Edilene Machado.

No decorrer do ano está prevista a inauguração de mais 02 CMEI, que oportunizarão o aumento de mais 480 vagas para creche e pré escola.

“Nossa equipe, sob a orientação do Prefeito Emanuel Pinheiro, está empenhada em reduzir o déficit dessa demanda. Neste sentido temos 02 CMEI em construção com recursos do MEC,  06 projetos protocolados e conveniados em licitação e mais 12 projetos com indicação de áreas públicas prontos para serem protocolados, visando conseguir recursos da União para construção ou ampliação”, salientou o secretário de Educação. Todo este trabalho nos permitirá cumprir a meta do nosso Plano Municipal de Educação tanto para a Educação Infantil como para o Ensino Fundamental”, destacou o secretario municipal de Educação, Rafael Cotrim.

Em relação as novas vagas, a  efetivação das vagas solicitadas via matrícula web estarão acontecendo durante esta semana e após o Carnaval, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

“Nossa equipe entrará em contato com os pais ou responsáveis cadastrados que deverão procurar a Unidade Educacional para a qual seu filho foi indicado e efetivar a matrícula. Portanto, teremos uma movimentação que poderá alterar os números divulgados em relação às listas. A convocação para os pais ou responsáveis efetivarem a matrcula nas Creches e CMEI obedece aos critérios estabelecidos pelo Prefeito Municipal, Emanuel Pinheiro, no Decreto 6293 de 12 de julho de 2017”, finalizou Edilene Machado.

 Confira no link no site da Prefeitura de Cuiabá (no final da pagina haverá os anexos ) a listagem completa dos classificados nas Creches e CMEI

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet