Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

07/02/2018 | 10:17

Escola de Rondonópolis recebe mutirão de limpeza feito por reeducandos

Da Redação

A Escola Estadual Prof. Amélia de Oliveira, no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis, recebe um mutirão de limpeza realizado por um grupo de 15 reeducandos da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa.

Durante dois dias, escoltado por agentes penitenciários, o grupo fará a limpeza de toda a área da escola, recolhimento de entulhos, poda de árvores e corte de grama.

O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, destaca que esta é uma forma de colaborar com as instituições de educação para que comecem o ano letivo com um ambiente mais acolhedor de de bem-estar para a comunidade escolar. 

Outras escolas em diferentes cidades do estado estão recebendo a prestação de serviços de reeducandos na limpeza e pintura. Em Cáceres, os reeducandos estão trabalhando na Escola Estadual Ana Maria das Graças Noronha, no bairro Cohab Nova. A escola recebeu os kits de pintura da Secretaria de Estado de Educação. 

Em Barra do Garças, o grupo de recuperandos da unidade prisional inciiaram os serviços na Escola Estadual Nossa Senhora da Guia, no Jardim Bela Vista. Depois seguirão para as escolas Irmã Diva Pimentel e Marechal Eurico Gaspar Dutra.

Em todas as atividades os reeducandos são escoltados diariamente por agentes penitenciários.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet