Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

08/02/2018 | 10:06

Policlínica do Planalto passa a ofertar café da manhã para funcionários e pacientes internados

O ato era um antigo anseio dos servidores da unidade e da população local

Da Redação

A partir desta quarta-feira (07), a Policlínica do Planalto passa a ofertar café da manhã para seus funcionários e pacientes internados. O ato que se tornou realidade por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o vereador da base aliada à gestão Emanuel Pinheiro, Marcrean dos Santos, era uma antiga reivindicação da unidade.

A novidade foi anunciada na terça-feira (06), durante cerimônia simbólica. O parlamentar explicou que a demanda foi extraída de diversas reuniões com a unidade e com alguns presidentes dos bairros assistidos pela policlínica.

“Os profissionais nos indagaram sobre a possibilidade de ter no mínimo 100 pães de sal e 50 de doce. Os de sal para os acamados, que muitas vezes sofrem de diabetes, hipertensão ou outras doenças crônicas e acabam ficando em jejum até o almoço. Sabemos que a falta de recursos, oriunda do atraso nos repasses à Saúde, impede por hora que a gestão proporcione esse benefício à população. Por isso, como colaborador do prefeito Emanuel Pinheiro, e digo isso porque acreditamos no trabalho que ele e a secretária Elizeth vêm fazendo, nos unimos a alguns comerciantes, compramos o fogão, as panelas e os demais itens para proporcionarmos este benefício à população”, frisou Marcrean.

Conforme destacou a secretária Elizeth Araújo, a iniciativa vem ao encontro das medidas de humanização e respeito aos servidores da saúde e à população cuiabana.  “A exemplo desta, os profissionais das demais unidades de urgência e emergência iniciam suas jornadas de trabalho às 6h e aguardam até as 12h, ou mesmo às 13h para almoçar. E o mesmo acontece com pacientes internados que, em muitos casos, estão fazendo uso de fortes medicamentos. Nossa meta de humanização é sanar este problema e ofertar qualidade de vida e dignidade a estas pessoas, mas, infelizmente neste momento, estamos impedidos pela falta de recursos. O vereador Marcrean, que é da região do Planalto, decidiu nos ajudar nesta meta. Vamos, a partir desta iniciativa, propor parcerias aos demais vereadores da base para levarmos esta boa ação a todas as unidades o mais breve possível”, frisou a secretária.  

MAIS AÇÕES

Outra importante contribuição do parlamentar para a policlínica do Planalto se refere aos R$ 275 mil de emendas impositivas destinadas para a reforma e ampliação da unidade. “Destinei este valor porque sei do sofrimento da população e da dificuldade financeira da Secretaria de Saúde em tocar uma reforma como esta, orçada em R$ 500.000,00. Além disso, estou buscando junto aos deputados federais o restante do valor para que o mais breve possível possamos voltar aqui com nosso prefeito e entregar esta unidade totalmente reestruturada e equipada para a população cuiabana”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet