Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

08/02/2018 | 11:35

Advogado é preso com HB20 furtado e documentação falsificada

Gazeta Digital

Um advogado de 39 anos foi preso em flagrante em Cuiabá nesta quarta-feira (7) dirigindo um Hyundai/HB-20 de cor prata furtado em novembro do ano passado no estacionamento de um supermercado. A prisão do acusado e apreensão do veículo foi efetuada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) no bairro Santa Cruz. A Polícia Civil não divulgou o nome do advogado. 

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs o veículo apresentava placas falsas e com outros vestígios claros de adulterações de sinais identificadores (numeração dos vidros adulteradas; vestígios de adulteração na numeração de chassi), sabendo, pelas circunstâncias apuradas, que era produto de crime.

Após ser abordado pelos policiais civis, o advogado apresentou documentos públicos falsos – o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – cujas cédulas apontavam índicios de falsificação no preenchimento.

Em checagem ao sistema Detrannet foi constatado que as cédulas foram encaminhadas à Agência do Ciretran de Jangada, contudo não vinculadas a nenhum veículo, tratando-se de cédulas furtadas ou “desviadas”.

Torhacs realizou a autuação em flagrante do advogado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor; e uso de documento público falso. Ele apresentou carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo e foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário. (As informações são da assessoria da PJC)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet