Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

09/02/2018 | 10:16

Veja o que o São Paulo pensa sobre Luis Fabiano; ídolo se recupera no CT

Atacante fica livre após rescindir com o Vasco; Leco diz que situação será analisada no futuro

Globoesporte



Luis Fabiano rescindiu com o Vasco, algo considerado iminente no São Paulo desde a semana passada, e agora está livre no mercado.

A prioridade do atacante de 37 anos é se recuperar fisicamente. Uma possível volta ao São Paulo divide opiniões no clube tricolor.

Luis Fabiano usa as instalações do CT da Barra Funda para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Nas palavras do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a situação do jogador é um assunto para ser tratado no futuro. Não há, portanto, qualquer movimentação para contratá-lo imediatamente.

– Luis Fabiano tem três meses ainda de recuperação, nesse tempo tem a Copa do Mundo. Vamos ver isso mais pra frente – disse Leco, na última quinta-feira.

A rescisão de Luis Fabiano com o Vasco não muda o quadro do que o São Paulo pensa. Isso era algo esperado no clube, que vai esperar a sua recuperação completa.

Não está descartada a ideia de futuramente conversar com o atacante sobre um contrato curto, em forma de homenagem para uma possível aposentadoria. A decisão de qual será o próximo passo na carreira e se é a hora de parar, no entanto, sequer está amadurecida pelo atacante.

Internamente, o nome do ídolo gera opiniões divergentes, o que também acontece na torcida do São Paulo. Há quem descarte completamente a possibilidade e outros que condicionam discutir o assunto somente depois da recuperação completa do Fabuloso.

Na semana passada, o assunto Luis Fabiano foi conversado no São Paulo, mas não há qualquer definição a respeito. A situação é tratada com cautela, pois trata-se de um ídolo.

O atleta tem se tratado em dois períodos por dia no Reffis do CT da Barra Funda. Antes de rescindir com o Vasco, ele não podia ser fotografado usando o uniforme do São Paulo justamente porque tinha vínculo com o clube carioca.

Nos bastidores, a previsão é de que ele leve mais três meses para estar apto a jogar. Depois que estiver 100% recuperado, a ideia é reavaliar Luis Fabiano e analisar a condição física do atleta para, posteriormente, tomar uma decisão.

Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo com 212 gols (atrás de Serginho Chulapa, com 242, e Gino Orlando, 233).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet