Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

09/02/2018 | 10:36

Escola técnica que atenderá mais de 1,8 mil alunos deve ser entregue em abril no Nortão

Só Noticias

A nova unidade de escola técnica que está sendo construída em Matupá (207 quilômetros de Sinop) está em fase de conclusão e deve ser inaugurada em abril. De acordo com a assessoria da secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), está sendo aguardo o repasse final por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de R$ 11,5 milhões e parte será para concluir as escolas técnicas em Cáceres e de Cuiabá. A previsão é que as duas sejam entregues no mesmo período.

A escola técnica de Matupá segue um padrão federal, com dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aulas, auditório, biblioteca, teatro, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, setor administrativo e estacionamento. Terá capacidade de receber 1,8 mil estudantes nos períodos matutino, vespertino e noturno.

A unidade ajudará fomentar o ensino de qualidade nas cidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Colíder, Marcelândia, Terra Nova do Norte entre outras. Também estão sendo construídas escolas técnicas em Campo Verde, Sorriso, Juara, Primavera do Leste e Água Boa. Atualmente, os mato-grossenses contam com nove escolas técnicas em funcionamento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet