Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

09/02/2018 | 10:39

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha envolvida em roubos a residência e veículos

Da Redação

Quatro integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos a residência e de veículos foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (08.02), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A ação resultou na apreensão de drogas e recuperação de objetos das vítimas e de uma caminhonete roubada

Os suspeitos, Vinícius Paes de Barros Alcântara, Alan Júnior Pereira da Silva, Vitor Hugo Souza Alcântara e Wevertt Rodrigo Souza Cunha foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa. Vinicius e Alan também responderão por tráfico de drogas.

A prisão dos suspeitos aconteceu durante investigações de um roubo a residência com restrição de liberdade das vítimas, ocorrido na tarde de terça-feira (06.02), no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande.

Com informações sobre a placa do veículo, utilizado pelos criminosos os policiais conseguiram chegar até o suspeito Vitor Hugo, localizado no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Com ele, os policiais encontraram o automóvel, Chevrolet Celta, utilizado no crime e alguns pertences roubados das vítimas.

Questionado, o suspeito ainda confessou o local, onde descartou os aparelhos celulares Iphone das vítimas, que também foram recuperados. Em continuidade as diligências, os policiais da Derf-VG seguiram até o bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande, na região da Lagoa Jacaré, onde a quadrilha alugou uma quitinete para comercializar entorpecentes e guardar objetos roubados.

No local, foram localizados os suspeitos Vinícius e Alan, que ao avistar os policiais tentaram empreender fuga, porém foram detidos. Com eles, foram apreendidos, um bloqueador de sinal GPS e celular, porções de entorpecentes, balança de precisão e a chave de uma caminhonete Amarok.

Questionados sobre o veículo, os suspeitos confirmaram se tratar de produto de roubo realizado em uma lanchonete, próxima ao Shopping de Várzea Grande e indicaram o local em que a caminhonete estava escondida, até que eles encontrassem um comprador. O veículo foi recuperado em uma chácara na região conhecida como Cinturão Verde.

Os policiais encontraram ainda o contrato de locação do imóvel, em nome do suspeito Wevertt, que já havia sido previamente reconhecido através do arquivo fotográfico da Derf-VG, como um dos autores do roubo. Com a confirmação do envolvimento do suspeito com a quadrilha, os policiais localizaram Webertt que também foi detido.

Todos os integrantes da quadrilha foram encaminhadas a Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. “Wevertt e Vitor ainda ostentavam uma fotografia utilizando os objetos de valores subtraídos no roubo da família, no bairro Planalto Ipiranga”, disse a delegada.

Alan e Vinicius que foram flagrados com porções de entorpecentes e apetrechos relacionados ao comércio ilícito, responderão também por tráfico de drogas. Após a prisão, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Veículos (Derrfva) cumpriu um mandado de prisão contra Alan, por envolvimento em roubos de veículos. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet