Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/02/2018 | 08:57

Nova sede do Corpo de Bombeiros em Colíder será inaugurada neste mês

Da Redação

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, vistoriou nesta quinta-feira (08.02) o prédio de 1.880 m² que vai abrigar a nova sede da 12 Companhia Independente em Colíder. O espaço já está em fase final de acabamento. A inauguração está prevista até final deste mês. 

A sede dos Bombeiros na região funciona num espaço de 330 m² construído por meio do esforço da comunidade local organizada como Rotary, Lions, Sindicato Rural, em um terreno do município. A inauguração foi no dia 18 de dezembro de 2006. Desde então, a unidade atende a 11 municípios da região.

Atualmente a unidade conta com 38 militares em uma cidade de 32 mil habitantes.  O número de bombeiros aumentou na cidade e só foi possível graças ao incremento de pessoal realizado em 2015 e 2016 quando foram convocados, ao todo, 450 soldados.

Em 2006 iniciou as atividades com apenas 7 bombeiros para atendimento de incêndio e salvamento. Mas com o efetivo maior, a demanda que mais consome as ocorrências são as de resgate por acidentes de trânsito.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros também se reuniu com o prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, e agradeceu a parceria que o município tem dispensado para as forças de segurança pública. "Estamos num esforço muito grande em um trabalho integrado com as prefeituras porque sozinhos, não temos como atender todas as demandas. Estamos colhendo bons resultados na redução de crimes, pois a sociedade tem participado, por meio dos Conselhos de Segurança, apontando os problemas e mostrando as soluções", comentou o coronel Alessandro.

O prefeito de Colíder disse que tem ajudado com recursos municipais de cerca de R$ 1 milhão anual para fortalecer o Conseg, além de outros projetos sociais como Guarda Mirim e entidades como Apae e Rotary, pois é um trabalho preventivo, que no final tem impacto social muito grande.  

"Quero agradecer ao trabalho que o Corpo de Bombeiros tem feito na cidade, especialmente o trabalho no trânsito e absorvendo esse trabalho de resgate. Vocês tem sido parceiro, é uma instituição muito comprometida com a sociedade e sempre nos tem dado apoio". 

Investimentos do Conseg

O presidente do Conseg de Colíder, Claudinê Tosta, disse que o conselho destinou R$ 7 mil para a faixada do novo prédio da 12ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros. 

"Nós vimos que muitas coisas que não tem condições de serem feitas com urgência então procuramos viabilizar e ajudar porque temos um recurso dos municípios e buscamos também buscar parceiros para estar ajudando nas manutenções ou algo necessário. Aqui no Corpo de Bombeiros nós já reformamos uma viatura, ajudamos nas manutenções de instalações elétricas, troca de bateria do veículo. Esse ano vamos buscar parceria para ajudar o Corpo de Bombeiros no projeto Bombeiros do Futuro. Vamos iniciar com 20 alunos para fazer um trabalho de qualidade", disse Tosta.

Para a Policia Civil, o Conseg destinou recursos para o trabalho visual da delegacia municipal, manutenção do bebedouro de atendimento ao público, criação de uma sala para atendimento do boletim de ocorrência com ar condicionado, além de manutenções nas viaturas e também nos ar condicionados. 

"Já na Polícia Militar nós ajudamos no rádio deles e reformamos uma garagem que estava desabando. Contudo, gastamos alguns recursos com algumas parcerias como acomodações e almoços", comentou o presidente do Conseg.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet