Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

10/07/2017 | 18:03 - Atualizada em 10/07/2017 | 18:14

"Reforma paliativa"

Cidinho pondera sobre reforma tributária

Da Redação

Durante participação na 1ª Marcha a Cuiabá 'prefeitos e vereadores em defesa dos municípios', nessa  segunda-feira (10.07), no Centro de Eventos Pantanal, o senador Cidinho Santos considerou que medidas, fora a Reforma Tributária, para ajudar economicamente os municípios, são paliativas.

"Somente uma reforma profunda e a revisão do pacto federativo será capaz de socorrer os municípios que hoje vivem uma situação caótica. Temos outras medidas como o repasse do ISS à cidade de origem, e não mais a de destino, mas isso não resolve em definitivo o problema orçamentário", disse.

O parlamentar fez referência à derrubada do Congresso Nacional de um veto parcial do presidente Michel Temer que impedia a redistribuição do Imposto sobre Serviços para mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Cidinho é autor do projeto de lei (414/2012) que dispõe sobre o local do recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS) de qualquer Natureza em serviços relativos a cartões de crédito e débito. Pela proposta, o imposto passa a ser cobrado nos municípios onde é feita a compra, e não mais na cidade onde estão sediadas as lojas virtuais e as administradoras de cartões de crédito. Com a medida, estima-se que algo em torno de R$ 6 milhões sejam distribuídos a todos os municípios, e não mais, a 35 cidades.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet