Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

14/02/2018 | 09:29

Histórico! Coreia marca primeiro gol no hóquei e une as duas nações

Americana Randi Heesoo Griffin anota o gol contra o Japão, em duelo de eliminados do grupo B, e ressalta união que os Jogos de Inverno proporcionaram aos vizinhos

Globoesporte

Histórico! Coreia marca primeiro gol no hóquei e une as duas nações

Foto: Reuters

Os Jogos Olímpicos de PyeongChang definitivamente entraram para a história nesta quarta-feira. Durante a partida de hóquei feminino contra o Japão, tanto a Coreia do Norte quanto a Coreia do Sul deixaram suas diferenças históricas de lado e, por um momento, se assumiram como uma única nação para comemorar o gol feito pela equipe unificada. Coube a Randi Heesoo Griffin escrever seu nome para a eternidade. A partida terminou com o placar de 4 a 1 para as japonesas. O resultado, no entanto, pouco importa, uma vez que a história está escrita.

Curiosamente, a responsável por unir as Coreias é uma americana. Griffin nasceu nos Estados Unidos, mas como sua mãe é descendente de sul-coreanos, ela optou em defender o país asiárico. Como as duas equipes entraram eliminadas pelo Grupo B, a partida foi bem aberta. No primeiro período, as japonesas abriram logo 2 a 0, com os gols de Hanae Kubo e Shoko Ono. Após o intervalo, a Coreia voltou mais organizada, mas o tento acabou sendo mais frango da goleira Shin So Jung, que deixou o disco passar entre as pernas. No fim, Shiori Koike e Shiori Koike marcaram outros dois gols para as nipônicas.

Na cerimônia de abertura dos Jogos de PyeongChang, atletas das duas Coreias entraram juntos no Estádio Olímpico. Há também um time unificado de hóquei feminino na Olimpíada. São 23 atletas sul-coreanas e 12 norte-coreanas, sempre com a obrigação de três da Coreia do Norte estarem no rinque. A formação do time, no entanto, teria gerado polêmica na Coreia do Sul. Segundo a agência de notícias Reuters, atletas da seleção sul-coreana se mostraram "revoltadas" com a ideia, já que o time do Sul é bem mais forte que o do Norte.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet