Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

15/02/2018 | 09:44

Marcelo termina como destaque, e Neymar ganha nota 4 de jornais franceses

Lateral-esquerdo do Real é o destaque da partida na visão do "L'Equipe", ao receber nota 7

Globoesporte

Normalmente rigorosos em suas notas, os jornais franceses não pegaram leve ao avaliar o time de Unai Emery na derrota de virada para o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Neymar, por exemplo, recebeu nota 4 tanto no "L'Equipe" quando no "Le Parisien". Salvaram-se apenas Verratti e Rabiot, os únicos com média superior a 6 nos dois diários. O destaque da partida na visão do "L'Equipe" foi Marcelo, nota 7, pelo lado do Real Madrid.

- Vimos o pior e o melhor do lado brasileiro. Ele sofreu diante de Mbappé no gol do PSG (33), mas, ofensivamente, deu um show, incluindo dribles e variações. Vamos lembrar uma brilhante abertura para Ronaldo no gol da virada e suas incursões na área parisiense. E ele ainda fez um gol fundamental para fechar a vitória - disse o jornal.

A média do Real Madrid para o "L'Equipe" foi 6,3. Além de Marcelo, receberam 7 os seguintes jogadores: Navas, Modric, Isco, Cristiano Ronaldo e o técnico Zidane. Nacho, Varane, Sergio Ramos receberam 6, enquanto Casemiro e Kroos foram os "piores" merengues, com nota 5.

Já a média do PSG no "L'Equipe" foi 4,6 - com destaque negativo para Lo Celso, o responsável pelo pênalti em Kroos (2), e Unai Emery (3). Apesar da nota 4 a Neymar, os dois jornais não pegaram tão pesado nas críticas ao brasileiro e disseram que ele esteve na média do time do PSG na derrota.

- Ele tentou muito, criou espaços, mas faltou acertar no final. Às vezes nervoso, até o ponto de receber um cartão amarelo - disse o Le Parisien.

Confira as notas dos jornais franceses para o PSG
L'Equipe: Areola, 6; Daniel Alves, 4; Marquinhos, 5; Kimpembe, 5; Berchiche, 5; Verratti, 7; Lo Celso, 2; Rabiot, 6; Mbappé, 4; Cavani, 4; e Neymar, 4. Unai Emery, 3.
Le Parisien: Areola, 5; Daniel Alves, 6; Marquinhos, 6; Kimpembe, 4; Berchiche, 5; Verratti, 6; Lo Celso, 3; Rabiot, 6,5; Mbappé, 4.5; Cavani, 3; e Neymar, 4.

Real Madrid e PSG voltam a se enfrentar no próximo dia 6 de março, em Paris. O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com. Cristiano Ronaldo e companhia avançam às quartas de final até perdendo por um gol de diferença (seja qual for o placar).

Um 2 a 0 ou outro marcador com diferença maior de três gols (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2...) garante o time de Neymar. Novo 3 a 1 leva o duelo para a prorrogação, enquanto outro resultado maior do que esse, mas com dois gols de diferença (4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), avança o Real Madrid.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet