Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

15/02/2018 | 10:10

Pai de ex-jogador do Flamengo é preso em Barra do Garças

Cleomar Mota, 57 anos, foi flagrado com documentos de uma pessoa que, para a Polícia, não existe

Midia News

O empresário do ramo de construção civil Cleomar Araújo Mota, 57 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (14) pela Polícia Civil, na cidade de Barra do Garças (509 km ao Leste de Cuiabá). Ele é pai do jogador Michel Lorran, que autou pelo Flamengo no início da década.

Investigações apuram que Cleomar fez uso de documento falso – delito pelo qual foi preso em flagrante - e suspeita de falsidade em contratos com instituições públicas e privadas. Quando foi abordado pelos policiais civis, ele estava saindo de uma agência bancária, com documentos em nome de Aroldo Gomes Siqueira, tentando fazer renovação cadastral.

Checagem junto ao Instituto de Identificação de Goiânia (GO) apontou inexistência de Registro Geral naquele órgão, suscitando assim a falsidade do documento. Cleomar possuía outros documentos como RG, CPF, título de eleitor, procuração, comprovante de Imposto de Renda e contrato social, todos em nome de Aroldo.

Em depoimento, ele declarou que tentava renovar cadastro bancário em nome dessa pessoa, mas que não sabia o paradeiro dela há pelo menos quatro anos. Em contratos de sua empresa, “Aroldo” figura como sócio de Cleomar. No entanto, de acordo com o delegado Joaquim Leitão Junior, os indícios apontam para a inexistência dos dados reais do nome apresentado por Cleomar.

“As investigações demonstram a possibilidade de o suspeito ter criado uma pessoa física fictícia [Aroldo] e nos últimos anos ter utilizado esse nome irreal em diversas ocasiões, incluindo em contratos públicos envolvendo prefeituras, com provável objetivo de se esquivar de possíveis processos e/ou cobranças judiciais”.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), sob coordenação do delegado Joaquim Leitão Junior. Os trabalhos investigativos contaram com apoio da Delegacia Regional de Barra do Garças.

O filho

Michel Lorran foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2011. Em seguida, conseguiu ser promovido ao time principal e encantou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ganhou espaço rapidamente, recebeu propostas e deixou até mesmo Darío Botinelli no banco em um time que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet