Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

16/02/2018 | 09:17

Corinthians quer Diego Tardelli para reforçar o ataque

Andrés Sanchez tem o atacante como alvo preferido, mas alto salário é entrave

Globoesporte

Diego Tardelli é o nome sonhado pelo Corinthians para resolver os problemas do ataque nesta temporada.

Aos 32 anos, o jogador tem contrato até 20 de janeiro de 2019 com o Shandong Luneng, da China. Ele voltou à pauta da diretoria com a eleição do presidente Andrés Sanchez, muito fã do jogador.

Empresário de Diego Tardelli, Giuliano Bertolucci é o mesmo agente que negociou Jô com o futebol japonês. Com bom trânsito no Timão, ele já foi procurado pela diretoria para tratar da possibilidade de negócio, que internamente é considerado bastante difícil de acontecer.

O maior entrave para a contratação é o salário recebido por Tardelli na China, acima de R$ 1 milhão, valor hoje considerado fora da realidade no Timão. Para voltar ao Brasil, ele teria de aceitar uma boa redução.

A vontade do atacante, porém, pode ser um fator decisivo na negociação. No fim de 2017, em entrevista ao GloboEsporte.com, Jô afirmou que Tardelli tem o desejo de defender a camisa alvinegra. Os dois são amigos e cumpadres.

Ainda segundo Jô, o ex-companheiro de Atlético-MG teve problemas de adaptação na cidade em que vive, Jinan – ele está no país desde janeiro de 2015. O que poderia motivá-lo a voltar.

– É um cara que já demonstrou o carinho (pelo Corinthians), que veio treinar no clube, é um cara que acho que tem muita vontade. Um dia, quem sabe, pode estar realizando esse sonho de jogar no Corinthians – disse Jô, antes de partir para o Nagoya Grampus.

Ainda em 2017, o atacante fez um treino no CT Joaquim Grava na companhia do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o que deixou a torcida empolgada.

O Corinthians tem até a noite de 25 de fevereiro para inscrever jogadores para a primeira fase da Taça Libertadores - 72 horas antes da estreia diante do Millonarios, da Colômbia, em Bogotá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet