Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

16/02/2018 | 09:36

Secretário de Segurança do Rio será afastado devido a intervenção federal

Ideia é que a medida dure pelo menos até o fim do ano

O Globo

O secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Sá, será afastado do cargo. Essa é uma das medidas previstas a partir da intervenção federal no estado. Segundo auxiliares do governador Luiz Fernando Pezão, a ideia é que a intervenção federal dure pelo menos até o fim do ano, mas isso ainda será acertado na nova reunião desta sexta-feira em Brasília.

O governador Pezão vai se reunir em Brasília com o general Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste. Pela decisão do governo federal, será ele o novo comandante das ações de segurança no Rio. Na reunião com Pezão, será definido o destino dos comandantes das polícias Civil e Militar do estado. Há duas possibilidades: afastá-los do cargo ou apenas subordiná-los ao general.

O presidente Michel Temer colocou um avião da Força Aérea Brasileira à disposição de Pezão para facilitar os deslocamentos dele entre Brasília e Rio neste momento.

No fim de janeiro, Roberto Sá havia dito que era preciso aprimorar as estratégias de ações de segurança no patrulhamento ostensivo da cidade. Segundo ele, policiais militares cumpriam suas escalas quase automaticamente ao assumir os plantões, sem que houvesse uma troca prévia de informações entre comandantes e subordinados.

Na época, o secretário de Segurança citou como um exemplo de ação preventiva uma experiência que conheceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá, policiais participaram de palestras com ex-integrantes de gangues para aprimorar a forma com que suspeitos poderiam ser abordados.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet