Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

19/02/2018 | 09:54

Após tiroteio com 5 feridos, UPA Morada do Ouro não atende mais presidiários

Gazeta Digital

Após tiroteio com 5 feridos, UPA Morada do Ouro não atende mais presidiários

Foto: Chico Ferreira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, não receberá mais pacientes presidiários. A comunicação foi realizada neste sábado (17), após uma reunião com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), superintendentes e diretores das penitenciárias da Capital.

De acordo com a secretária de Saúde, Elizeth Araújo, a determinação levou em consideração o estado de saúde emocional dos profissionais da UPA e também a preocupação da população local que está amedrontada desde o tiroteio ocorrido na última terça-feira (13), em suposta tentativa de resgate de um presidiário, ocasião em que 5 pessoas foram feridas, entre elas um bebê de 6 meses e uma enfermeira da unidade.

“Não há como se falar em gestão humanizada e respeito ao servidor permitindo que os profissionais continuem trabalhando reféns do medo. Por isso, após intensas reuniões, tomamos essa decisão em comum acordo com os representantes do Sistema Penitenciário e partir deste sábado, os detentos não serão mais direcionados para aquela unidade”, afirmou.

Agora, os presidiários serão direcionados para unidades de saúde que possuem menor fluxo de pessoas e estes locais terão a segurança reforçada pelo Sistema Prisional. Uma vistoria nos postos de saúde 24 horas foi realizada para avaliar a capacidade de atendimento e as medidas de segurança que deverão ser tomadas em casa espaço.

“Dentre as reuniões foram acordados que a entrada do reeducando na unidade de saúde, passará a acontecer por espaços diferenciados e com segurança reforçada pelo Sistema Penitenciário e atestar se os locais indicados pela SMS, como os de menores fluxos, seriam ideais na questão da segurança”, frisou o superintendente penitenciário, Gilberto Valias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet