Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

19/02/2018 | 10:07

Prefeitura divulga os números do Carnaval 2018 na Orla do Porto

Mais de 200 mil pessoas passaram pelo local onde estiveram reunidos os mais variados ritmos e manifestações da cultura

Da Redação

Prefeitura divulga os números do Carnaval 2018 na Orla do Porto

Foto: Gustavo Duarte

O Carnaval acabou, mas a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 anos não poderia deixar de registrar o balanço dos cinco dias de evento na Orla do Porto. Com recorde de público, ao todo, a Orla do Porto recebeu este ano no circuito oficial do Carnaval aproximadamente 220 mil pessoas durante os cinco dias de festa. O maior público já registrado no carnaval da capital, na atualidade, em um só local, dobrando o número de foliões a mais do que em 2017. De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira, (19).

“Estamos fazendo história no município. Cuiabá vivia carente de eventos como estes e agora podemos nos tornar mais uma referência nacional no universo do entretenimento, fazendo com que os turistas vejam nossa cidade com outros olhos, também, neste período do ano. Estamos gerando milhares de empregos diretos e indiretos e fomentando a economia local, sem causar nenhum dano à cidade e aos foliões, que tem agora um lugar seguro para se divertir. Fica aqui o nosso agradecimento ao folião por ter feito conosco este belíssimo carnaval”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O destaque da folia cuiabana ocorreu durante as duas noites, o sábado (10), e a segunda-feira (12) quando atrações nacionais como Chiclete com Banana e o cantor Thiago Brava se apresentaram atraindo milhares de pessoas, mesmo com muita chuva. Nessas noites, cerca de aproximadamente 180 mil foliões estiveram na Orla do Porto, não provocando nenhum tipo de ocorrência dentro do circuito.

O secretário extraordinário dos 300 Anos, Júnior Leite, destacou que a prefeitura esteve atenta a toda a  situação que este grande número de pessoas pudesse provocar. “Consideramos que tudo isto não seria possível sem o apoio das secretarias municipais e os parceiros da iniciativa privada que nos ajudaram a tornar isso realidade, levando a custo zero aos cofres públicos municipais. Atendendo um público de 220 mil pessoas com qualidade em prestação de serviços, acho que isso significa sucesso e vamos cuidar atentamente para que cada ano seja melhor ainda”, pontuou.

Os foliões aprovaram a festa. De acordo o público que esteve no local nos cinco dias de evento, a festa foi ótima e muitos disseram que pretendem voltar e indicar o carnaval cuiabano.

Atuaram durante o carnaval as seguintes pastas municipais, Mobilidade Urbana, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Serviços Urbanos, Obras Públicas e Ordem Pública, além da Policia Militar do Estado de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros.  

Os valores descritos baixo, não incluem outras receitas como, hotéis, estacionamentos,  combustíveis, transporte público ou alternativos, vendas fora do circuito fechado, entre outras.

A pasta já está trabalhando na realização dos 299 Anos da Capital, trazendo mais uma atração nacional para consolidar a agenda de evento da Orla do Porto, que será o cantor Luan Santana.

Segue no anexo, os números do Carnaval 2018.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet