Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

21/02/2018 | 10:17

Sinop: imóvel é locado mas aulas para 400 alunos estão atrasadas

Só Noticias

A secretaria Estadual de Educação (Seduc) assinou contrato de locação do imóvel, nas proximidades da BR-163, no bairro Menino Jesus, onde funcionará a escola Jorge Amado e onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras, e passa por adequação para receber os estudantes. O valor mensal do contrato será R$ 9,9 mil, com 12 meses de vigência (R$ 119 mil no total).

Apesar do avanço, a assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que ainda não há previsão para início das aulas. “Na última semana, a gente estimou que levaria uns 15 dias para começar. Queremos manter esta previsão, mas não há certeza, pois depende da organização do espaço”, explicou, garantindo que haverá reposição de aulas para não afetar os estudantes.

O imóvel onde está atualmente a escola Jorge Amado, também no bairro Menino Jesus, foi requerido pela prefeitura, com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. Mais de 400 alunos serão remanejados para a nova unidade. Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passarão a ser responsabilidade do município. A assessoria informou que a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa.

Mais de 14 mil estudantes da rede estadual voltaram às aulas no último dia 15.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet