Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

11/07/2017 | 17:41 - Atualizada em 11/07/2017 | 17:58

Desembargador concede habeas corpus a ex-secretário de Fazenda

KAROL GARCIA - DA REDAÇÃO



Depois de quase dois anos preso, por decisão do desembargador Alberto Ferreira de Souza, o ex-secretário de Fazenda do Estado, Marcel de Cursi, conseguiu habeas corpus e pode ser liberado a qualquer momento. Cursi é apontado como membro de uma organização criminosa, supostamente comandada pelo ex-governador Silval Barbosa e estava detido no Centro de Custódia de Cuiabá desde 15 de setembro de 2015.

Em trecho da decisão, o desembargador esclarece que “revogamos de ofício a prisão preventiva decretada em seu desfavor, medida que reputamos a mais justa, mercê das circunstâncias que estão a singularizar o caso sub examine, sem perder de vista a real necessidade de se uniformar a jurisprudência em relação à famigerada Operação Sodoma”.

Mesmo com a decisão pela soltura do réu, o desembargador determinou medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar no período noturno, entre as 19 e às 6h, e aos sábados, domingos e feriados.

A íntegra da decisão está aqui. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet