Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

22/02/2018 | 09:23

Torcedor do Nacional faz insulto racial a atacante do São Paulo na Libertadores Sub-20

Helinho recebeu gritos de "macaco" ao se dirigir para bater um escanteio. Após o jogo, ele disse não ter ouvido o xingamento

Globoesporte

Vinte dias depois do incidente com a Chapecoense, a torcida do Nacional voltou a ofender brasileiros. No jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Libertadores Sub-20, um torcedor chamou o atacante Helinho de "macaco" quando o jogador se dirigia para cobrar um escanteio. O Tricolor acabou eliminado da competição.

O lance aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Por duas vezes, foi possível ouvir os gritos de "macaco" enquanto Helinho caminhava para a cobrança do escanteio. 

Questionado pela reportagem, Helinho afirmou que não ouviu os gritos e mostrou surpresa. Logo depois, porém, ficou visivelmente chateado com a situação. O técnico André Jardine lamentou.

No dia 1º de fevereiro, dois torcedores do Nacional foram flagrados fazendo gestos de um avião caindo durante jogo contra a Chapecoense, pela segunda fase da Libertadores. Em seguida, o clube os expulsou do quadro social e pediu desculpas. A Conmebol abriu investigação contra os uruguaios.

O São Paulo se posicionou de forma oficial sobre o episódio da seguinte maneira:

O São Paulo Futebol Clube repudia o inadmissível episódio de injúria racial sofrido pelo atleta Hélio Júnio Nunes de Castro, o Helinho, 17, na partida desta quarta-feira (21), em Montevidéu, no Uruguai, válida pela Copa Libertadores da América Sub-20.

O clube se solidariza com o jogador e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação. O São Paulo se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que buscará as medidas judiciais cabíveis.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet