Mato Grosso,
Sexta-feira,
23 de Agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

23/02/2018 | 12:22

Fiscais do município recebem capacitação para atuarem em várias atividades

O projeto visa o ordenamento da Capital por meio de uma atuação ainda mais qualificada dos profissionais da SORP

Da Redação

Fiscais do município recebem capacitação para atuarem em várias atividades

Foto: Luiz Alves

Os agentes de regulação e fiscalização do município estão sendo capacitados numa nova metodologia desenvolvida pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro por meio do Projeto Cuiabá 300. O projeto é  coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, e visa o ordenamento da capital. Nesta quinta-feira (22), os fiscais foram instruídos para  atuar  com mais precisão em questões ligadas a publicidade nos veículos de divulgação e anúncios na paisagem do município.

Cerca de 34 profissionais puderam tirar dúvidas e trocar informações sobre as ações específicas da atividade que agora passa por adequações na legislação, para torná-la  menos burocrática e mais moderna, visando o combate à poluição visual e a valorização do patrimônio da cidade.

“Nós dividimos a qualificação em três equipes, a primeira foi encaminhada para um treinamento específico, voltado para aqueles fiscais que atuam diretamente na Gerência de Publicidade, posterior a isso, demos a capacitação para os fiscais que atuam junto a diretoria do Mobiliário e, por fim, estamos fazendo essa capacitação para todos os fiscais, de modo geral, para que conseguamos que  todos os fiscais  tenham uma mesma forma de atuação”, explica o secretário municipal de Ordem Pública (SORP), Leovaldo Sales.

A gerente da Publicidade da SORP, Cláudia Bertoldo, explica que a secretaria tem por objetivo tomar medidas preventivas, para que o munícipe não tenha prejuízos e ainda evite excesso de publicidade, que gera cansaço físico e mental na população.

“Queremos que o fiscal entenda como agir, para que ele possa de imediato orientar o comerciante, já que este é o maior interessado. O que nós percebemos é que existe uma utilização exagerada de publicidade e quando ocorre as fiscalizações todo esse material é retirado, causando prejuízos para a sua implantaçao  e depois adequação à legislação. Com o trabalho de orientação dos fiscais poderemos coibir isso”, afirmou.

Atualmente o município possui mais de 55 mil empresas para serem fiscalizadas, deste total cerca de 3 mil possuem licenças de publicidade emitidas pelo poder público.  

“Com a capacitação dos nossos profissionais vamos ganhar agilidade no processo de licenciamento no repasse das informações vistoriadas”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet