Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

26/02/2018 | 08:38

Com papéis fortes em séries, Pathy Dejesus fala de racismo e da boa forma aos 38 anos

Kogut

O ano começou movimentado para Pathy Dejesus. A atriz estará em quatro séries na TV fechada, três delas com estreia prevista para o mês que vem. É o caso de "Desnude", do GNT, que começará a ir ao ar na próxima semana. 

- Foi muito especial participar desse projeto, que tinha um set de filmagens 99% feminino. Faz muita diferença olhar e ver uma mulher atrás das câmeras. Na história, minha personagem, as vésperas de se casar, fica impressionada ao descobrir que o casal que está no quarto ao lado faz sexo 24h por dia. Ela começa a repensar o noivado por causa disso.

Já em "Rua Augusta", série da TNT que mostrará o submundo da noite na famosa rua de São Paulo, Pathy viverá uma stripper que se prostitui:

- Esse trabalho foi um divisor de águas na minha carreira, um desafio muito grande. Existe uma visão machista desse universo da prostituição, de que essas mulheres merecem sofrer porque escolheram estar ali. Tentei fugir disso completamente e humanizar ao máximo a personagem. A Nicole tem uma vida fora da boate e um noivo que não sabe o que ela faz.

A atriz, de 38 anos, diz que ficou um pouco preocupada quando soube que teria que gravar cenas com figurino sensual na série.

- Eu não tenho mais 20 anos, né? E, além disso, contraceno com a musa Firorella (Mattheis), o que assusta. - brinca. - Mas, quando as cenas têm razão de ser e o trabalho é bem-feito, a preocupação toda acaba. Na hora, você nem lembra dessas questões e se entrega ao papel.

Outro trabalho de Pathy confirmado para março é "Rotas do ódio", série da Universal que mostra a rotina de uma Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância:

- Minha personagem é uma mãe solteira da periferia encontrada morta. Esse crime é o mistério central da temporada. Foi um trabalho muito difícil de fazer porque tive uma cena de estupro, motivado por questões de ódio racial. 

Pathy também gravou uma participação em "(Des)encontros", série da Sony, prevista para estrear em maio de 2018. Na trama, ela vive uma advogada renomada. A atriz ressalta a importância da representatividade de negros e mulheres na TV e no cinema:

- É extremamente importante, mas só dá valor a isso quem precisa ser representado. Quem não precisa nunca vai saber como dói ligar a televisão e não ver alguém parecido. 

Apontada por Giovanna Ewbank como a princesa de sua filha, Titi, Pathy falou ainda sobre a influência positiva de seu trabalho:

- É um privilégio muito grande estar conseguindo viver de arte há 20 anos, eu que sou uma mulher negra que veio da periferia. Gosto de pensar que sou exemplo para as minhas sobrinhas. Ao me verem, elas sabem que podem ser o que quiserem.

Perto de chegar aos 40 anos, a atriz considera que um dos segredos de sua boa forma seja o "estado de espírito":

- Não adianta nada ter o melhor dermatologista se não estivermos bem por dentro. Eu acredito muito que tentar ser uma pessoa melhor influencia no físico. É claro que não sou hipócrita de achar que não temos que cuidar do corpo. Muito pelo contrário, acredito que todo mundo tem que se exercitar. Eu mesma adoro fazer esportes, sempre fui ligada a isso. Então, como gosto muito de comer, compenso na malhação. Acho que tudo é uma questão de equilíbrio e autoconhecimento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet