Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

26/02/2018 | 08:54

Internado, técnico de rival do Corinthians na Libertadores deve perder estreia

Miguel Ángel Russo derrotou um câncer de próstata, mas tem convivido com infecções urinárias

Globoesporte

Internado, técnico de rival do Corinthians na Libertadores deve perder estreia

Foto: Reprodução

Primeiro adversário do Corinthians na Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) em Bogotá, na Colômbia, o Millonarios deve ter um desfalque importante no banco de reservas.

Campeão da competição com o Boca Junios em 2007, contra o Grêmio, o técnico argentino Miguel Ángel Russo caiu nas graças da torcida millonaria ao conquistar o 15º título nacional do clube em dezembro. Ao mesmo tempo, gerou comoção por sua luta contra um câncer de próstata.

– O câncer que eu tinha já não tenho mais. Isso se cura com amor, nada mais – afirmou o técnico de 61 anos no dia 30 de janeiro, em entrevista coletiva.

Operado pela segunda vez no dia 2 de janeiro, em Buenos Aires, na Argentina, Russo regressou à Colômbia um mês depois e até reassumiu o time. Na última quinta, porém, foi hospitalizado pela segunda vez desde a volta. Em ambas, o problema foi uma infecção uninária.

No último sábado, a internação tirou o treinador da derrota por 2 a 0 a contra o Deportivo Cali, pelo Campeonato Colombiano. Segundo o departamento de imprensa dos Millos, a infecção urinária não tem relação com o câncer. Ele foi internado para fazer uso de medicação e está estável.

A ausência do técnico coloca a responsabilidade mais uma vez nas mãos do auxiliar Hugo Gottardi. Foi com ele que o time venceu o título da Superliga em 7 de fevereiro, contra o Atlético Nacional, enquanto o técnico estava internado pela primeira vez pela bactéria urinária.

No último dia 17, Miguel Russo voltou ao trabalho em jogo contra o mesmo Nacional, no El Campín. Das arquibancadas, ouviu gritos de "Russo! Russo!". Apoio que já havia chegado de todas as partes do futebol colombiano por redes sociais. Em Cali, o adversário exibiu uma faixa em solidariedade.

– O futebol é meu habitat, é o lugar em que me sinto cômodo. Agradeço pela expressão (de solidariedade) das pessoas – disse o treinador, há quase dez dias.

 Ex-meia do Estudiantes, onde atuou por 13 anos (entre 1975 e 1888) e com passagens pela seleção argentina, Russo iniciou a carreira de técnico no Lanús e tem passagens por vários clubes do país, como o próprio Estudiantes, Rosario Central, Vélez Sársfield, Boca Juniors, San Lorenzo e Racing.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet