Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

26/02/2018 | 08:58

Análise: Santos toma forma e estreia na Libertadores no melhor momento do ano

Jair Ventura pôde tirar boas lições do bom teste contra o Santo André, no último domingo

Globoesporte

São três vitórias consecutivas – uma delas em clássico –, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. O Santos de Jair Ventura cresceu na hora certa na temporada: às vésperas da estreia na Libertadores.

Nesta quinta-feira, o Peixe tem o primeiro desafio na competição continental contra o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru, às 19h15 (de Brasília), justamente quando vive seu melhor momento em 2018.

O triunfo por 2 a 0 contra o Santo André, no último domingo, na Vila Belmiro, foi um bom teste para os atletas se prepararem para a Libertadores. No duelo, Jair pôde observar um bom desempenho de sua equipe.

Em resumo, o Peixe foi um time que:

Não deu espaços para o adversário trocar passes e trabalhar a bola;
Conseguiu manter a posse de bola, algo que é muito priorizado por Jair;
Teve destaques individuais, como Eduardo Sasha e Alison, os melhores em campo;
Contou com uma linha defensiva segura, com Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota.

Pela frente, o Peixe terá a altitude de 3.400m de Cusco, no Peru, contra o Real Garcilaso. A competição é diferente, o clima também, além do entusiasmo dos jogadores por disputar a maior competição de clubes da América.

Jair terá três dias – e duas viagens – para preparar a equipe. O treinador já estuda o adversário.

– Grupo da Libertadores é dificílimo. Assim como no ano passado, mas pior por causa desse jogo na altitude. Equipe está em formação, com coisas boas. É muito cedo para falar como estamos, mas não sofremos gols em três jogos. Disputei uma Libertadores onde comecei muito cedo. Sei da dificuldade de jogar fora, a altitude que vamos enfrentar, a arbitragem, o fator casa pesa bastante. Já estou estudando o Garcilaso – disse Jair, após o jogo contra o Santo André.

Gabigol

Fora do clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, Gabigol estará à disposição de Jair Ventura para a estreia na Libertadores. O camisa 10 é peça-chave do Peixe no momento.

Ele mesmo diz que está "fedendo a gol". São quatro em quatro jogos e atuações decisivas. O atacante é o artilheiro do Santos na temporada. Jair conta – e muito – com seu principal jogador.

O que vem por aí

O elenco santista volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe viajará a Lima na terça-feira, dois dias antes da partida contra o Real Garcilaso, após treinar pela manhã. Na quarta, treina na caputal peruana, a nível do mar, à tarde. Após a atividade, a delegação santista embarca à noite para Cusco. O time dorme na cidade do jogo.

Diferentemente de Lima, Cusco tem 3.400 metros de altitude, uma das principais preocupações dos santistas.

O elenco do Peixe retorna a São Paulo no dia seguinte ao jogo. A comissão técnica e o elenco já ficarão na capital paulista para o clássico contra o Corinthians, dia 4, no Pacaembu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet