Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

27/02/2018 | 09:46

Buffon confirma retorno à seleção italiana para amistosos com Argentina e Inglaterra

Após Azzurra ficar fora da Copa, goleiro de 40 anos aceita convocação de Di Biagio: "Um jogador experiente pode ser útil no começo, ainda que seja somente para dar conselhos aos jovens"

Globoesporte

O goleiro Gianluigi Buffon está de volta à seleção italiana. Ao menos para disputar os próximos amistosos. Após se aposentar da Azzurra em novembro, na queda diante da Suécia que deixou o país fora da Copa do Mundo, ele confirmou que aceitará a convocação do técnico interino Luigi Di Biagio para os amistosos com Argentina (em 23 de março, na Basiléia - Suíça) e Inglaterra (dia 27, em Londres).

- Pensava em curtir alguns dias de férias com minha família, mas quando a seleção precisa você, tem que estar disponível e não pode decepcionar o país - disse ao canal de TV "Mediaset".

Di Biagio havia indicado que convocaria Buffon, explicando que não era justo que ele se aposentasse com a queda para a Suécia - na repescagem europeia para o Mundial. Aos 40 anos, o goleiro da Juventus deu um show de profissionalismo nas palavras ao comentar o retorno.

- Nada tenho a acrescentar ao que disse Di Biagio. Apenas tenho um senso de responsabilidade e lealdade à seleção neste momento de transição. Uma nova seleção está nascendo, e os primeiros jogos não são fáceis, porque enfrentaremos Argentina e Inglaterra. Um jogador experiente pode ser útil no começo, ainda que seja somente para dar conselhos aos jovens.

Após a eliminação diante da Suécia (derrota por 1 a 0 em Estocolmo e empate sem gols em Milão), Buffon anunciou que não jogaria mais pela seleção. A ausência na Copa impediu que o goleiro se tornasse o primeiro jogador da história a disputar seis Mundiais. O camisa 1 esteve presente em 1998, 2002, 2006 (campeão), 2010 e 2014. Ele tem 175 partidas pela Azzurra.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet