Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

02/03/2018 | 11:25

Mato Grosso é sucesso na Feira de Turismo de Lisboa

da Redação

Mato Grosso tem feito sucesso durante a Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de turismo da Europa. A BTL teve início no dia 28 de fevereiro e segue até domingo, 04 de março. Operadoras de turismo de vários países agendaram atendimento no espaço de Mato Grosso na Feira. O estado é co-expositor no stand da Embratur.

A Rússia é o país que mais agendou atendimentos. Também procuram pelas atrações turísticas de Mato Grosso o Vietnã, Reino Unido, Malásia, Estados Unidos, França e Itália, entro outros, até este segundo dia de evento.

A coordenadora de Comercialização e Marketing da Secretaria Adjunta de Turismo do Estado (Seadtur), Simone Lara Pinto, explica que a feira tem um portal onde disponibiliza todos os expositores, e onde os interessados podem solicitar agendamentos.

“São atendimentos com horários marcados em que são passadas as informações em que eles têm interesse. Recebemos inúmeros países com interesse em Mato Grosso. O stand brasileiro está sempre lotado”, conta Simone, direto de Lisboa. A técnica em turismo da Seadtur, Daniela Pereira Fernandes, também é responsável pelo atendimento aos operadores interessados.

Durante a inauguração da BLT Portugal, o stand do Brasil e o espaço de Mato Grosso receberam a visita do primeiro ministro de Portugal, Antônio Costa.

BLT Lisboa

Mato Grosso participa da BTL Lisboa a convite da Embratur. A feira é um ponto de encontro dos profissionais ligado à área turística e espaço de aplicação das últimas tendências deste mercado.  Na edição deste ano, são esperados 77 mil visitantes. São mil expositores e 39 mercados (países) participando.

Agências de viagem, tour operators, escritório de promoção turística de diversos países, turismo gastronômico e empresas de produtos e serviços turísticos em geral se reúnem a cada ano em BTL para apresentar sua oferta ao mercado e ao público com ofertas especiais. 

O evento conta também com uma ampla programação de workshops, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral, sendo uma ótima oportunidade  de conhecer novos destinos e soluções. 

Nos últimos três anos, Mato Grosso tem estado presente às principais feiras e eventos de turismo nacional e internacional. Este é o segundo ano que o Estado participa da BTL, a primeira vez foi em 2016. Na próxima semana, o estado estará presente a ITB Berlim (Alemanha), outro importante evento de turismo da Europa.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet