Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

27/03/2018 | 10:26

Sejudh e Sesp fazem nova operação de transferência de presos

Remoção de presos foi realizada nesta terça-feira (27) na PCE. Número e destino dos presos não foram divulgados

Fonte: Midia News

As Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) realizaram nesta terça-feira (27) uma nova operação de transferência de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

 

Por questão de segurança, detalhes sobre as transferências serão divulgados somente ao final da operação.

 

A operação é conduzida por equipes de agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e de unidades prisionais.

 

A Polícia Militar está dando apoio junto com o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec), na parte da criminalística, caso tenha alguma intercorrência.

 

Transferências

 

No último sábado (24), uma grande operação foi realizada para a transferência de 135 presos custodiados na PCE para outras unidades do Sistema Penitenciário estadual.

 

Em investigações, a Polícia Civil identificou que presos da PCE ordenaram ataques contra servidores do Sistema Prisional na última semana.

 

A Sejudh negocia com o Departamento Penitenciário Nacional a possibilidade de novas transferências de presos do Estado para unidades federais de segurança máxima.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet