Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

02/04/2018 | 15:26

Polícia Civil prende dupla que roubou várias lojas em VG

Na residência de um dos suspeitos, os investigadores encontraram diversos objetos furtados

Fonte: Midia News

A Polícia Civil prendeu dois homens acusados de vários furtos em lojas, mediante escalada de parede e rompimento de obstáculos. Os suspeitos, J.A.C., 33, e F.R.O., 20, foram presos no sábado (31) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, .

 

Os dois são moradores de rua e têm passagens por tráfico de drogas e furtos qualificados.

 

A delegada Elaine Fernandes da Silva disse que a dupla estava promovendo um “verdadeiro arrastão”, nas madrugadas, em lojas da região central de Várzea Grande.

 

“Foi uma prisão muito importante porque os índices de roubos a comércio, na madrugada, estavam aumentando. Esses criminosos são moradores de rua e isso dificultava a prisão”, destacou.

 

Em um dos furtos, os criminosos cortaram a cerca elétrica, subiram no teto e, após quebrar o gesso, entraram em uma empresa, na Avenida Alzira Santana, no Centro, onde pegaram R$ 4 mil em mercadorias. Além do prejuízo, a vítima relatou que será obrigada a repor a cerca de elétrica.

 

Os autores foram descobertos após os policiais analisarem imagens do circuito de segurança de lojas próximas a empresa furtada e reconhecer J.A.C., que havia sido preso em dezembro de 2017 por furto cometido na mesma empresa. Na ocasião, ele não ficou muito tempo na cadeia e, em janeiro de 2018, furtou uma farmácia em Várzea Grande, da rede Drogasil.

 

Diante da descoberta, os investigadores iniciaram diligências para localizar o suspeito. J.A.C. e o comparsa foram localizados na madrugada de sábado, na região do Zero Km. Os dois alegaram que a mercadoria foi repassada a um casal de receptadores, donos de uma mercearia no bairro da Manga.

 

Na residência do casal, os policiais encontraram apenas a mulher, R.C.A, que foi detida e conduzida à Delegacia. Na casa foram apreendidos:  uma caixa de produtos de beleza, todos embalados; peças de roupas com etiquetas, reconhecida pela dona de uma loja furtada também na madrugada de sábado; peças de roupas furtadas na loja América Jeans, ocorrido no dia 26 de agosto de 2017; materiais de construção, reconhecidos pelo representante da empresa Coluna Materiais de Construção, que teve a loja invadida no dia 22 de março de 2018; roupas com etiquetas da loja Moda Mania, furtada na madrugada de 28 de março; e ainda relógios. 

 

Na delegacia, J.A.C. confessou a prática de alguns dos furtos. No momento da prisão, ele usava um boné que havia furtado. 

 

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet