Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

05/04/2018 | 10:47

Policiais trocam tiros em em abate clandestino e recuperam gado e caminhão

Fonte: Gazata Digital

Pelo menos 15 bovinos e um caminhão furtados de uma chácara na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, foram recuperados pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (5), em um abatedouro clandestino situado no antigo pátio onde funcionava a empresa Concremax, na avenida Jurumirim, na Capital. Os policiais que foram ao local após denúncia, foram recebidos a tiros por suspeitos que  estavam escondidos atrás de uma mata e perceberam a presença policial.
 
Os animais foram recuperados depois que os policiais receberam uma denúncia anônima de que na região tinha um carro roubado. Logo em seguida, os militares seguiram até o endereço informado e perceberam um forte odor de bovinos.
 
João Vieira/Arquivo
 
No local tinha 15 cabeças de bois entre machos, fêmeas e bezerros. Ao checar a informação no Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), foi informado que uma chácara tinha sido alvo de ladrões na última segunda-feira (02).
 
No contato com a vítima, ela reconheceu os animais. E enquanto os policiais esperavam a chegada do dono dos animais houve uma troca de tiros.
 
Os policiais se esconderam e acionaram o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Mas, os suspeitos fugiram e até o final desta reportagem não foram identificados ou presos.
 
Na troca de tiros uma pessoa acabou sendo baleada e foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
 
Já o proprietário do caminhão e das cabeças de gado levou os pertences à chácara. O caso foi transferido para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet