Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

10/04/2018 | 10:27

PM apura se soldado da Rotam matou empresário em baile funk

Rafael Henrique Santi, de 32 anos, foi morto durante uma festa em Várzea Grande, no domingo

Fonte: Midia News

A Polícia Militar instaurou um inquérito disciplinar para apurar o envolvimento de um soldado do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no assassinato do empresário Rafael Henrique Santi, de 32 anos, num baile funk realizado na "Chácara das Poderosas", em Várzea Grande. O crime aconteceu no domingo (8).

 

O PM, cujo nome não foi divulgado, teria sido o autor dos disparos. 

 

O suposto envolvimento do militar foi denunciado pela esposa da vítima, em sua página na rede social do Facebook. Conforme o trecho da publicação, ela ressalta que Rafael era pai de família.

 

"Olha aí, Sr. Policial, com o que você destruiu. Ele era trabalhador e pai de família. Os filhos pequenos dependiam dele para tudo. O Sr. deve estar em casa tranquilo achando tudo normal", diz postagem.

 

A assessoria de imprensa da PM informou por meio de nota que a corporação tomou conhecimento da suspeita de envolvimento de um soldado da Rotam na morte do empresário.

 

A corporação irá apurar se houve uma transgressão do policial, pois até o momento as informações eram de que ele estava de folga no dia do crime.

 

“A Polícia Militar após tomar conhecimento de que haveria o envolvimento de um militar na morte do empresário, decidiu abrir um inquérito disciplinar policial para apurar o envolvimento do soldado. Por não se tratar de um crime militar, a instituição investigará se houve uma transgressão disciplinar em relação à conduta militar. As informações que recebemos até o momento é de que ele estava de folga no dia do crime”, diz trecho de nota.

 

Além da investigação que está sendo realizada na PM, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também apura o caso. Se comprovada a autoria dos disparos, o militar responderá pelo homicídio.

 

O Caso

 

Rafael Santi teria se envolvido em uma confusão na festa, realizada na noite de domingo (08), no Bairro Jardim das Oliveiras. As informações são de que, após a suposta briga, ele teria ido até sua residência e pegado uma arma de fogo.

 

Quando voltou para a festa, ele teria feito alguns disparos. Em seguida, uma pessoa teria efetuado dois tiros contra ele, atingindo a região do tórax.

 

Rafael chegou a ser socorrido pelos amigos, que encaminharam para o Pronto Socorro da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos.

 

No Facebook

 

Familiares e amigos lamentaram a morte de Rafael. A vítima deixou uma esposa e dois filhos. Em uma de suas postagens, a esposa do empresário questionou o que faria se o filho perguntasse quem matou o seu pai.

 

“E quando seu filho perguntar, mãe quem matou meu pai? Eu não sei o que responder”, questionou em publicação.

 

Uma amiga respondeu dizendo que Deus irá cuidar de vocês. “Que cena triste. Deus vai cuidar de você e do seu menino”, lamentou em postagem.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet