Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

10/04/2018 | 13:38

Jesuíta Barbosa sobre performance de Shakira do Sertão: "Grande coragem"

Ator interpretará personagem com dupla identidade em 'Onde Nascem os Fortes'

Fonte: Midia News

BEATRIZ BOURROUL 
POR QUEM ACONTECE
Jesuíta Barbosa, de 26 anos, foi bastante aplaudido por colegas de elenco e produção durante o coquetel de lançamento de Onde Nascem os Fortes, nova supersérie da TV Globo, realizado no Hotel Pai Mateus, em Cabaceiras, na Paraíba, na noite de segunda-feira (9).

 

Na trama, que ocupará a faixa das 23h, o ator será Ramirinho, filho do juiz Ramiro (Fábio Assunção). No entanto, ele contrairá as expectativas familiares de ser o sucessor do pai e vai trabalhar como drag queen, a Shakira do Sertão.

 

"Já tinha uma base, uma experiência com a montação. Neste caso, a princípio, a personagem seria uma cover da Shakira. Mas aí quisemos fazer algo diferente. Muito melhor, né? Afinal, uma drag é isso, uma pessoa que vai se construindo. O repertório é todo popular, com músicas nacionais."

 

O ator não antecipa hits, apenas O Amor e o Poder (Como uma deusa), sucesso de Rosanah nos anos 1980, que teve trecho da performance Shakira do Sertão em clipe exibido aos convidados do coquetel de lançamento. "Esta é uma música emblemática. Quando a Shakira, minha personagem, canta essa música tem outra conotação, tem um debochezinho."

 

Jesuíta valoriza a oportunidade de levar uma trama como esta ao público televisivo. "A TV consegue facilitar algumas convivências. A Shakira é uma flor de mandacaru, nasce de um ambiente difícil. Ela tem uma grande coragem e tem uma solidão, mas tem vontade de dizer quem é. O Ramirinho tem uma grande negação, ele inventa para a família, até uma hora em que não consegue mais esconder [da família que faz performances como drag queen. Aí, rola uma explosão e todo o conflito se desenrola na trama."

 

Nascido em Pernambuco, Jesuíta enaltece a oportunidade de gravar boa parte da supersérie nas locações da Paraíba. "Acho nosso deserto lindo. Fico maluco quando entro na caatinga", disse o ator, que atualmente mora na cidade de São Paulo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet