Mato Grosso,
Terça-feira,
14 de Agosto de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

17/04/2018 | 10:53

Por suspeita de H1N1, UPA em Várzea Grande é interditada

Fonte: Midia News

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, em Várzea Grande, foi interditada na manhã desta terça-feira (17) após suspeita de que um paciente poderia estar com o vírus H1N1. O paciente foi transferido para uma UTI com isolamento e a UPA já foi reaberta.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande nas primeiras horas de hoje houve um caso de paciente com pneumonia severa, que pode ser decorrente de H1N1, na UPA Ipase. No local não há espaço para isolamento, por isso o paciente foi encaminhado para uma UTI com o isolamento necessário.
 
A UPA Ipase então foi temporariamente interditada para que fosse feita a desinfecção. As pessoas que tiveram contato com o paciente foram contatadas para que fizessem cadastramento e passassem por acompanhamento. A unidade de saúde foi liberada às 9h30.
 
Outra suspeita
 
Nesta segunda-feira (16) uma professora da rede municipal de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), identificada como Camila Ramos de Souza, de 29 anos, morreu com pneumonia bacteriana no Hospital Regional, no último domingo (15).
 
A certidão de óbito da professora aponta morte por pneumonia bacteriana. Porém, o hospital em que ela ficou internada suspeita de H1N1 e enviou os exames da jovem para fora do estado.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet