Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/07/2017 | 09:08

Escolas de Rondonópolis recebem aparelhos de ar-condicionado

Da redação

Escolas de Rondonópolis recebem aparelhos de ar-condicionado

Foto: Secom-MT

Duas escolas estaduais de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), foram contempladas com 66 aparelhos de ar-condicionado nesta quarta-feira (12.07). A entrega foi realizada pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon. Ao todo, o investimento para a climatização das escolas foi de mais de R$ 200 mil.

A primeira unidade a receber os aparelhos foi a Escola Plena Silvestre Gomes Jardim, localizada no bairro Vila Mariana. A escola, que funciona em período integral, foi contemplada com 30 aparelhos de ar-condicionado modelo Split.

Durante a visita à escola, Marrafon falou sobre o programa Pró-Escolas, que tem como um de seus eixos a melhoria do ambiente escolar. “Posso dizer que, quanto mais conheço a rede pública de ensino, mais me apaixono por ela. Vejo muitas realizações, ações e superações, apesar das dificuldades – e é isso que me emociona”, lembrou.

Depois, Marrafon e a comitiva da Seduc foram até a Escola Estadual Santo Antônio, localizada no bairro Vila Santo Antônio, onde 36 condicionadores de ar foram entregues. A escola funciona há mais de 50 anos, e é uma das unidades públicas mais tradicionais da cidade, atendendo mais de mil alunos.

Também participaram da agenda o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, o deputado estadual Sebastião Rezende e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio.

Pró-Escolas

A entrega dos aparelhos faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de ações e investimentos da história da Educação de Mato Grosso, com um orçamento de R$ 360 milhões até 2018. O Pró-Escolas prevê o desenvolvimento de ações em estrutura escolar, na área de ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem.

Em 2017, o programa já foi responsável pela inauguração de 14 escolas. O Pró-Escolas prevê a entrega 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (Ciec), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais até o final de 2018.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet