Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

20/04/2018 | 09:58

Paranatinga assina convênio para zerar espera por cirurgias em oito especialidades

Da Redação

O prefeito de Paranatinga, Josimar Marques Barbosa (Marquinhos do Dedé), assinou nesta quinta-feira (19) um convênio com o governo do estado para zerar a lista de espera por cirurgias eletivas no município. O projeto de intensificação de exames e cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), “Papa Fila”, foi lançado em Rondonópolis e deve beneficiar 19 municípios da região Sul de Mato Grosso. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é que cinco mil pessoas sejam beneficiadas com a ação.

Josimar destacou importância da iniciativa do Governo do Estado em atender aos pacientes do SUS, que estão cadastradas no sistema de regulação desde 2014. “O Papa Fila irá beneficiar os munícipes de Paranatinga que aguardam há quatro anos por esse atendimento. Os procedimentos serão realizados no hospital regional de Rondonópolis, contemplando oito especialidades”, frisou o gestor.

O projeto, com valor estimado em R$ 40 milhões, será financiado com recursos do Fundo Estadual de Saúde (FES). Além de cirurgias nas áreas de cirurgia geral, urologia, vascular, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia, serão realizados exames especializados com maior volume e tempo de espera na lista do sistema de regulação do SUS, que inclui ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética, cardiológico, entre outros definidos pela equipe de gestão do projeto.

Os pacientes contemplados pelo Papa Fila também terão acesso a consultas pré e pós-operatórias e aos serviços de apoio diagnóstico terapêuticos.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet