Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

13/07/2017 | 09:11

Ação rápida impede que carro roubado fosse levado para Cáceres

Da redação

Uma ação conjunta da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) culminou na apreensão de uma caminhonete Hilux roubada na manhã desta quarta-feira (12.07), na região central de Várzea Grande. De janeiro a 12 de julho já são 40 veículos recuperados com o apoio do Ciopaer.

Por volta das 13h, o helicóptero do Ciopaer fez o sobrevoo nas imediações da rodovia 070 e localizou o veículo, que tinha como destino a cidade de Cáceres (234 km de Cuiabá).

Ao fazer a abordagem, foi constatado que o veículo era roubado e o condutor confirmou que receberia R$ 3 mil para levar o carro até o município que faz divisa com a Bolívia.

O comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas, tenente coronel PM Juliano Chirolli, disse que trabalhar de maneira integrada proporciona resultados mais rápidos e eficazes para a população.

“A atuação conjunta consegue atender demandas das instituições de forma completa e mais rápida. Quem ganha com isso é a sociedade. Trabalhamos junto com as forças de segurança no enfrentamento à criminalidade”, destacou.

Regulamentação

As atividades do Ciopaer foram regulamentadas pelo Governo do Estado por meio do Decreto nº 8304, de 17 de novembro de 2006. O objetivo é centralizar, em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves de asas fixas e rotativas de atividade policial de Mato Grosso.

Atualmente, o Ciopaer dispõe de três helicópteros e quatro aeronaves. O efetivo é de 92 profissionais da segurança pública, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, que se dividem nas funções de pilotos, tripulantes, mecânicos e nos serviços administrativos.

Os profissionais atuam em apoio às ocorrências de roubos, cercos, perseguições, resgates, salvamentos, incêndio, defesa civil, entre outros.

Desde 2015, o Ciopaer tem auxiliado as forças de segurança pública nas ações integradas em todo o estado. Além disso, o grupamento especializado também realiza patrulhamentos preventivos com foco na redução dos índices criminais.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet