Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

30/04/2018 | 10:01

Vacinação contra HPV e meningite é intensificada nas escolas Pedra Preta

Da Redação

Após um mês de campanha de vacinação contra o vírus do Papiloma Humano (HPV) e meningite nos postos de saúde de Pedra Preta, a secretaria municipal de Saúde decidiu intensificar as ações e levar o atendimento e conscientização até as escolas da rede pública do município.

A vacina é para meninos e meninas com idade entre 9 anos e 15 anos. O objetivo da secretaria é alcançar o maior número possível de pessoas a serem atendidas. Além de conscientizar os adolescentes sobre a importância de tomarem as duas doses da vacina e quais os problemas podem ser evitados com a realização do procedimento.

Vale ressaltar que a vacina está disponível nos postos de Saúde durante todo o ano e que o trabalho nas escolas é forma de orientar e levar o atendimento até o público alvo.

O HPV é a doença sexualmente transmissível mais comum no mundo. Estudos apontam que no Brasil mais de 54% dos jovens entre 16 e 25 anos possuem a doença. Já a meningite é uma inflamação aguda das membranas protetoras que revestem o cérebro e a medula espinal, denominadas coletivamente por meninges. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça e rigidez no pescoço.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet