Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/05/2018 | 10:53

Semob inicia alteração na Carmindo de Campos para melhorar fluxo do trânsito na região

da Redação

Começou na manhã desta quinta-feira (03) as alterações no circuito viário no entorno do Shopping Popular. A medida visa resolver o gargalo que ocorre nas Avenidas Tenente Coronel Duarte e Carmindo de Campos. “Estamos resolvendo um antigo problema de congestionamento que ocorre na região do Shopping Popular, que em determinados horários e aos finais de semana, tranca parte da Prainha, se refletindo até a Beira Rio”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Conforme o diretor de Trânsito, Michell Diniz a mudança de alguns sentidos de vias na região foi necessária para melhorar a mobilidade urbana. “Já era um anseio da população. O Shopping Popular e o Complexo Dom Aquino são grandes polos geradores de tráfego, com uma enorme demanda de veículos e pedestres, então a mudança vai evitar que o trânsito fique travado entre a Prainha e a Carmindo de Campos”, completa Diniz.

Segundo o coordenador de Fiscalização de Trânsito, Lucimar Martins o primeiro dia de intervenção está sendo bem aceito pelos munícipes. “Na verdade, os motoristas já estavam esperando essa alteração, após muita divulgação e as faixas aéreas espalhadas pela região. Então o movimento está fluindo bem e sabemos que os primeiros dias são de adaptações. Pedimos paciência aos condutores . Essa alteração foi feita para a melhorar o trânsito local”, tranquiliza o coordenador.

O vendedor Edson Assunção de Souza gostou da novidade. “Foi uma excelente ideia, precisávamos dessa mudança, acredito que a melhoria será de 100%”, comemora o vendedor.

Para o enfermeiro Estevão Januário, que passa pela região diariamente, a mudança veio em boa hora. “Vai melhorar muito o trânsito. Essa mudança é ideal em relação ao enorme congestionamento que se forma na Avenida Tenente Cel Duarte. As pessoas que queriam ir ao Shopping Popular, quando chegavam na entrada da Carmindo, formavam duas filas, atrapalhando os outros motoristas”, afirma o enfermeiro.

O secretário Antenor Figueiredo ressalta que o local está sinalizado, semaforizado e que durante toda a semana, agentes  da Semob,estarão orientando o trânsito. “Sabemos que a mudança foi necessária, era esperada pela população e agora pedimos um pouco de calma para que todos possam se adaptar. Manteremos nossos agentes de trânsito dando a orientação necessária para que essa adaptação se dê de forma mais rápida e tranquila. Toda e qualquer alteração que essa gestão está fazendo é para a melhoria e para um trânsito mais humanizado e seguro”, finaliza o secretário.

Confira o que muda

A Rua São Cristóvão, compreendida entre as Avenidas Beira Rio e Carmindo de Campos, se tornará mão única, com sentido apenas para quem transita na Beira Rio em direção à Carmindo de Campos. No trecho da Carmindo de Campos, uma via que era mão dupla, a partir da Rua São Cristóvão até a Prainha, será mão única para o sentido Porto.

Conforme explicou a coordenadora de Engenharia, Adrielle Martins os condutores que precisem ingressar no shopping e na primeira quadra da Carmindo de Campos, passam a fazer isso pela São Cristóvão,  que é a rua lateral da Acrimat, ou seja, esse acesso será pela Avenida Beira Rio, onde há uma via de passagem com um conjunto focal. Quem vem da 15 de Novembro, Porto e de Várzea Grande as placas indicarão o novo acesso à Avenida Carmindo de Campos, não sendo mais realizado pela avenida Tenente Cel Duarte.  “Notávamos muito congestionamento na Avenida Tenente Cel Duarte, e resolvemos deslocar esse fluxo para uma via de menor uso e dessa forma trazendo benefício para o sistema viário”, diz a coordenadora.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet