Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

13/07/2017 | 11:34

Aprovada redução de ICMS do boi em pé para 4%

Da Redação

Em votação realizada na quarta-feira (12/07), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou a mensagem do poder Executivo que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado pela saída interestadual do boi em pé de 9% para 4%.
 

A redução atende ao pedido do setor produtivo rural que, desde o início do ano, tem se reunido com o Governo do Estado para tratar do assunto. “Desde o dia 1º de julho, o produtor que precisa enviar gado para ser abatido em outro estado está recolhendo 9% de ICMS. Antes a alíquota era de 7%. Com os diversos fatores políticos e econômicos que estão afetando o mercado da carne mato-grossense esse percentual inviabiliza a comercialização”, comenta a analista de Assuntos Tributários da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Maíra Safra.

 

A Lei segue para sanção do Executivo que, se aprovada, terá efeito retroativo a 1º de julho de 2017 até o dia 30 de setembro de 2017. Após este período, a alíquota volta a ser de 7%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet