Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/05/2018 | 09:56

Prefeitura em parceria com Detran oferece cursos em prol do Movimento Maio Amarelo

Da Redação

No período de 21 a 25 de maio, a Escola Pública de Trânsito Detran-MT, em parceria com a escola de governo/prefeitura municipal de Poxoréu, irá promover uma série de cursos em prol do Movimento Maio Amarelo, aos servidores municipais. Os três cursos acontecem na mesma semana e contam com horários variados. Para o curso de Multiplicadores da Educação para o Trânsito serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

O objetivo do curso é capacitar profissionais da secretaria de Educação, Esporte e Lazer (professores e monitores), para atuarem como multiplicadores em educação para o trânsito, com vistas ao desenvolvimento de projetos e práticas pedagógicas nas instituições onde trabalham. O corpo docente é composto pela equipe da gerência da Escola Pública de Trânsito, e a capacitação conta com certificado de 20h. Os temas abordados são: A Educação de Trânsito no CTB e a importância de Agentes Multiplicadores; Segurança no Trânsito; Legislação de Trânsito; Ética, Cidadania e Trânsito; Metodologia de Ensino e Recursos Educativos e Projetos para Ações Educativas de Trânsito.

O curso de Direção Defensiva será oferecido no período noturno, para os motoristas de todas as secretarias. Os alunos poderão receber todas as informações referentes à segurança e riscos no trânsito, postura correta do condutor, primeiros socorros, convivência social no trânsito dentre outros.

O local dos cursos será na  Escola Municipal Profª Guiomar Maria da Silva.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet