Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

18/05/2018 | 10:14

Cuiabá realiza "Dia D" de vacinação neste sábado (19)

400 pessoas entre profissionais de Enfermagem e da Vigilância em Saúde estarão mobilizados

Fonte: Midia News

Neste sábado (19), a Prefeitura de Cuiabá realizará o ‘Dia D’ de mobilização nacional da 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. O secretário-adjunto em Assistência à Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto fará a abertura oficial às 08h30, no PSF Jardim Nova Esperança II.

 

Em toda a cidade, estarão funcionando 67 salas de vacina, incluindo três salas na área rural no Distrito da Guia, Rio dos Peixes – que reúne as comunidades do Coxipó do Ouro e Barreiro Branco -, e Aguaçu. O horário de atendimento em todas elas será das 08h até as 17h, sem intervalo para almoço.

 

Neste Dia D de mobilização em Cuiabá cerca de 400 pessoas, entre profissionais de Enfermagem e da Vigilância em Saúde estarão mobilizados com o objetivo de imunizar 90% dos 136 mil cuiabanos inseridos nos grupos tidos como prioritários e de risco.

 

São considerados pertencentes aos referidos grupos: os idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses a menores de 05 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

 

A definição do público-alvo segue critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de estudos epidemiológicos. Segundo o Ministério da Saúde a vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza teve início na Capital no dia 23 de abril e vai até o dia 1º de junho.

 

Serviço

 

Dia “D” de Mobilização Nacional – Campanha de Vacinação contra a Influenza

 

Dia – 19 de maio

 

Horário – 08h30 

 

Local – PSF Nova Esperança II, Rua 20, s/n Quadra 17
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet