Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

21/05/2018 | 09:47

Agentes de limpeza de Cuiabá ganham edição especial do projeto "Piano Gente"

Ao todo, dez profissionais foram selecionados para representar a classe dos garis na noite de grandes homenagens

Da Redação

Dez agentes de limpeza pública foram homenageados na noite de sexta-feira (18) pela Prefeitura de Cuiabá, em lembrança ao “Dia do Gari”, comemorado na última quarta-feira (16). No ato, que ocorreu na Praça Alencastro, além de receberem um certificado de congratulação por toda dedicação na execução da coleta diária de lixo em toda a cidade, os trabalhadores também tiveram a 2ª edição do projeto “Piano Gente” totalmente dedicada para a classe que desempenha um fundamental papel dentro do planejamento de desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida do cidadão cuiabano.

Durante cerca de três horas de evento, os servidores e todo o restante do público presente puderam curtir um variado repertório apresentado pelos artistas Cris Puertas, Waleska Morcillo, Fábio Monteiro, Tenor Vidal, Danilo Bareiro, e a dupla Lucas e Henrique. As exibições contaram com grandes canções brasileiras como: É preciso saber viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos); Tocando em frente (Almir Sater e Renato Teixeira); Já sei namorar (Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes); É o amor (Zezé Di Camargo e Luciano), e várias outras que representaram o sertanejo, MPB, rock e o pop nacional. 

“Essa homenagem está dentro de uma contextualização de fortalecimento às ações no Centro Histórico de Cuiabá. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que desenvolvamos atividades não só para o embelezamento, mas também para movimentar o centro, trazendo eventos que cada vez mais consolidem essa região como um polo atrativo. Nessa noite, em especial, fizemos uma edição voltada ao Dia do Gari. Essas pessoas nem sempre são reconhecidas, mas nessa gestão isso é diferente”, comentou o secretário Francisco Vuolo. 

Um dos homenageados da noite foi Fischer da Silva, 43 anos, que atua na profissão há pelo menos 22 anos. Extremamente contente pelo momento de honraria, Fischer destacou que o reconhecimento serve como grande motivação para continuar exercendo o serviço sempre com a maior eficiência e agilidade. Ele comentou ainda que, durante o contato com a população, é possível perceber a aprovação de grande parte dos cuiabanos, resultando diariamente no sentimento de orgulho pelo dever cumprindo. 

“Foi a segunda vez que recebemos uma homenagem do prefeito Emanuel Pinheiro nessa semana. Isso nos deixa muito feliz pelo reconhecimento que Prefeitura está nos dando.Trabalhamos há muito tempo na coleta e nunca ganhamos esse reconhecimento. É um motivo a mais para acordarmos cedo e prestar um serviço cada vez melhor. Fico muito emocionado, por mim e também por toda a classe que merece o respeito de toda sociedade”, pontuou o trabalhador. 

Os dez profissionais selecionados para representar a classe dos agentes de limpeza durante o evento foram: Gevaniu Domingos de Lara, Agnaldo Pontes Alves, Fischer da Silva, Leandro Lemes, Carlebio Ribeiro Paiva, Klynwanlin Batista, Anderson Cutas, Anderson Corra de Morais, Otávio Santana Morais de Lima e Antônio Carlos Santos de Lima.

Piano Gente

O “Piano Gente” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que está programada para acontecer todas as sextas-feiras, das 17h às 20h. Neste primeiro momento, as apresentações estão ocorrendo sempre na Praça Alencastro, transformando o local em um importante espaço de lazer e diversão para a população. Todavia, conforme já programado pela Secretaria, o projeto será, posteriormente, levado para outras regiões da cidade, promovendo assim um grande um intercâmbio cultural entre os artistas regionais e o restante dos munícipes. 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet