Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

22/05/2018 | 13:12

Está aberto a 15ª edição dos Jogos Olímpicos Escolares de Matupá

Da Redação

Foi aberto oficialmente na noite do último fim de semana (18) o XV Jogos Olímpicos Escolares de Matupá com a participação de todas as escolas municipais, estaduais, indígenas, particulares e creches. Estima-se que mais de 700 atletas participem da competição.

Diversas autoridades compuseram o dispositivo de honra. Em seguida atletas destaques trouxeram ao Ginásio Municipal os Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

Com muita motivação as 14 Delegações Escolares participantes desfilaram os estandartes, cores e símbolos de seus respectivos colégios na quadra de esportes. Na seqüência foram entoados os Hinos Nacional e municipal o secretário de Esportes, Adenil Peres, secretária de Educação Cleusa Mosquer Dutel e o prefeito Valtinho Miotto deram boas vindas a todos os estudantes.

Um dos momentos mais vibrantes e emocionantes foi quando da entrada da Tocha e Acendimento da Pira Olímpica, feita pela Atleta Campeã nas Modalidades de Arremesso de Disco, Natação, Futsal e Handebol nos Jogos Estaduais, Vale do Teles Pires, Jogos Regionais Mato-grossenses e Campeonato Brasileiro de Atletismo, aluna da Escola Jardim das Flores, Caroline Bentes Costin.

O Juramento do Atleta foi proferido pela aluna Elauynni Gabrielly Turcatto os Reis, Handebol da Escola Estadual Jardim das Flores. Fez parte do cerimonial de abertura a Benção Ecumênica do XV Jogos Olímpicos Escolares Matupaenses feita pelo Pastor da Igreja Batista Nacional, Mauro Garcia e a Ministra da Eucaristia, Marinilde Dal’ Acqua.

Ao declarar aberto os Jogos Olímpicos, o prefeito Valtinho Miotto aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma do Mini Ginásio de Esportes e a transformação da antiga Feira Municipal em um Complexo Esportivo, as duas estruturas estão localizadas no Bairro Jardim das Flores.

O gestor público reafirmou o compromisso de construir a Piscina Olímpica, Pista de Skate e Estruturação da Quadra de Vôlei de Areia do Complexo Turístico dos Lagos.

“Matupá é um cidade formadora de grandes atletas. A nossa administração sente-se orgulhosa de poder garantir todos os anos a realização dos Jogos Olímpicos Escolares, uma verdadeira confraternização de atletas das mais variadas modalidades esportivas. Mais que um evento de competições isso representa a promoção e inclusão social, pois o esporte é uma ferramenta pedagógica para a construção e fortalecimento de valores, visando à construção de cidadãos melhores e uma sociedade mais justa”, disse o prefeito Valtinho Miotto.

Os jogos serão disputados nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet