Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

23/05/2018 | 09:23

Univag atendeu mais de 900 contribuintes durante campanha

A ação envolveu mais de 300 alunos que cursam Ciências Contábeis

Fonte: Midia News

Mais de 900 contribuintes declararam o Imposto de Renda 2018 (IRPF) com os alunos do curso de Ciências Contábeis do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande. A campanha teve início no dia 02 de abril e encerrou os atendimentos no dia 30.
 
O contribuinte, no ato da inscrição, doou 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. Ao todo, o projeto IRPF do Univag arrecadou quase duas toneladas de alimentos.
 
As entidades beneficiadas foram o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Poconé, Casa Transitória Irmã Dulce e Casa de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS – Casa da Mãe Joana. 
 
"O resultado é mérito dos alunos, professores e colabores do Univag que participaram da ação. Além da parceria e confiabilidade do corpo docente, que são profissionais completamente comprometidos com o processo de qualidade no ensino e aprendizagem utilizando metodologia ativas na prática pedagógica associando teoria/prática contábil", ressaltou a coordenadora do curso, professora Msc. Elaine Regina Corrêa Brandão. 
 
A campanha envolve mais de 300 alunos que cursam Ciências Contábeis no Univag. A ação foi divida em duas fases: a primeira às turmas do 3° ao 5° semestre, responsável pelo processo da triagem de documentação. 
 
A segunda fase foi com as turmas do 6° ao 8° semestre, que foram responsáveis pelos atendimentos no laboratório onde são elaboradas a declarações do IR e finalizando com o envio à Receita Federal.
 
O Imposto de Renda Solidário Univag foi criado há seis anos com o objetivo de orientar contribuintes da comunidade em geral acerca das regras gerais de tributação pelo Imposto de Renda da Pessoa Física e da Declaração de Ajuste Anual. 
 
Em todas as edições da campanha já realizadas até hoje não houve nenhuma declaração do IRPF feita pelo Univag que entrou na Malha Fina por algum erro dos nossos alunos ou professores. 
 
Demonstrando qualidade e credibilidade no ensino do curso de Ciências Contábeis do Univag.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet