Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

23/05/2018 | 09:29

Operação da PF desocupa 450 casas invadidas em residencial

O mandado de reintegração foi expedido pela Justiça Federal de Mato Grosso

Fonte: Midia News

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (23) operação para auxiliar oficiais de justiça no cumprimento de mandado de reintegração de posse expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal.

 

A determinação judicial visa reintegrar 450 casas invadidas no Residencial Nico Baracat, na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá (MT).

 

O empreendimento pertence à Caixa Econômica Federal e foi financiado por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Cerca de 65 policiais federais e 140 policiais militares participam da ação, que também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Conselho Tutelar, de funcionários da Caixa Econômica Federal e assistentes sociais.

 

No dia 22 de abril, algumas famílias invadiram o local alegando que, apesar de inscritas no programa, não tinham onde morar.

 

Segundo os moradores, um advogado chegou a recolher cerca de R$ 200,00 de cada família que ocupou as casas, assegurando que elas não seriam despejadas. 

 

A Caixa Economica Federal encaminhou seis caminhos para que as famílias fizessem a mudança. No entanto, a maioria esta usando veículos particulares. 

 

Residencial Nico Baracat 

 

Os residenciais Nico Baracat I, II e III tiveram sua construção iniciada em 2014. As chaves da primeira etapa já foram entregues aos moradores. O mesmo não ocorreu em relação às etapas II e III, por ainda não terem sido concluídas as redes de esgoto e energia elétrica, além de alguns acabamentos.

 

Os três juntos formam um complexo de 1.249 unidades habitacionais. Os investimentos nos empreendimentos que integram o Minha Casa, Minha Vida chegam a R$ 78,2 milhões.

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet